6 dicas de restaurante para quem quer morar em Santa Felicidade

Confira algumas dicas de restaurantes em Santa Felicidade que vão além da tradicional culinária italiana do bairro.

Santa Felicidade é um dos bairros mais tradicionais da cidade. Conhecido pela forte tradição italiana, é lá que estão concentrados diversos restaurantes tradicionais da cidade que levam no cardápio a cultura da Itália. Apesar das diversas opções, para quem mora no local nem sempre é possível frequentar estes espaços no dia a dia. Por isso, trouxemos algumas dicas de restaurantes que fogem um pouco da proposta tradicional, mas que são boas opções para quem busca lugares diferentes para comer dentro do bairro.

1 – Piemonte Grill

O Piemonte Grill conta com opções de carnes, saladas e massas, além dos tradicionais pratos da culinária italiana, em um sistema de buffet por quilo. Além disso, aos finais de semana, o restaurante também tem opções de sobremesa. O Piemonte fica na Av. Manoel Ribas, 6376 e funciona de segunda a sexta-feira, das 11h15 às 14h30. Aos sábados e domingos o horário de atendimento é das 11h15 às 15h. Há estacionamento no local.

2 – Petiscaria do Victor

Nem só de comida italiana vive o bairro de Santa Felicidade. Por lá também é possível comer frutos do mar. A Petiscaria do Victor conta com diversas opções de pratos com peixe e frutos do mar no geral. A casa atende no sistema à la carte. Há ainda opções de risotos e carnes, além de menu especial para crianças. A Petiscaria do Victor funciona de terça a sábado, das 11h30 às 14h30, e domingo, das 11h30 às 15h, no almoço. O restaurante também abre no jantar, de terça a sexta-feira, das 18h30 às 23h, e aos sábados, das 19h às 23h. O endereço é: Av. Manoel Ribas, 6995. Há estacionamento no local.

3 – Merano Gastronomia

O Merano Gastronomia é um espaço que reúne diversas opções, para todos os gostos. Atende como restaurante, café colonial, padaria e pâtisserie. No almoço, o restaurante oferece comida caseira, no sistema buffet. Todos os dias o cardápio traz opções diferentes de carnes, massas, saladas e sobremesas. Aos finais de semana, há ainda os cardápios diferenciados, que trazem pratos como feijoada e barreado. O almoço é servido todos os dias, das 11h às 14h30. Para quem quer fazer uma refeição diferente, há o café colonial, que conta com produtos artesanais, doces e salgados variados, pães caseiros, entre outras coisas. O café colonial é servido das 15h30 às 20h. O restaurante fica na Av. Manoel Ribas, 6935. Há estacionamento no local. 

4 – Restaurante Madalosso 

O Madalosso é um dos espaços mais tradicionais não só de Santa Felicidade como de Curitiba. Além da comida tradicional, o restaurante é conhecido pelo seu tamanho, que rendeu o título de “Maior das Américas” no Guinness Book. No cardápio, pratos como polenta, frango, risotos e massas não deixam dúvidas sobre o DNA tipicamente italiano. O restaurante funciona com um sistema de rodízio em que os pratos são trazidos à mesa e repostos conforme o cliente deseja. O Madalosso funciona de segunda-feira a sábado, das 11h30 às 15h30 e das 18h30 às 22h30. No domingo, é servido somente o almoço, das 11h30 às 15h30. O restaurante fica na Av. Manoel Ribas, 5875 e há estacionamento no local.

5 – Chalet Suisse

Para quem busca um jantar romântico em Santa Felicidade, o Chalet Suisse é uma das opções mais procuradas. Tradicionalmente, o restaurante serve fondues e já foi eleito pelo Guia 4 Rodas como um dos melhores do Brasil nesta categoria. As receitas são de origem e tradição suíça, com serviço à la carte ou sequência. Há opções de fondue de queijo, carne, chocolate e doce de leite. Além disso, há outras opções no cardápio que seguem a clássica cozinha internacional. Algumas opções do menu são Beefsteak Tartar, Mignon Café Paris e Camarões ao Champagne, além de moquecas, risotos, entre outros. O Chalet Suisse funciona de terça-feira a sábado, das 19h às 23h, e aos domingos, das 12h às 16h. O endereço é rua Francisco Dallalibera, 1428, e há estacionamento no local. 

6 – Dom Rodrigo Bar e Petiscaria

Já para quem gosta de uma boa comida de boteco, o Dom Rodrigo Bar e Petiscaria é um local ideal. O local já foi inclusive premiado como melhor boteco de Curitiba e o 3º melhor do Brasil. No cardápio, diversas opções de petiscos e sanduíches, entre eles pão com bife, carne de onça, torresmo, bolinho de bacalhau, empanadas e o famoso bolinho de carne. O Dom Rodrigo Bar e Petiscaria funciona de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30. O endereço é a Av Toaldo Tulio, 2275. Não há estacionamento próprio.


Com tantas opções, deu para notar que quem mora em Santa Felicidade está muito bem servido de lugares para comer. Está buscando um imóvel para morar em Santa Felicidade? Nós podemos ajudar você a encontrar o local perfeito para a sua necessidade. A Baggio Imóveis tem as melhores opções, acesse o nosso site: www.baggioimoveis.com.br e escolha o que mais combina com você.

Share: