Papel de parede: uma tendência para renovar a decoração

Está pensando em renovar a decoração, mas sem fazer grandes mudanças? O papel de parede pode ser uma boa solução, garantindo uma cara nova aos ambientes.

Quem nunca se deparou com aquela vontade de mudar um pouco a decoração da casa, mas estava sem tempo ou até sem orçamento para grandes reformas? Para dar um novo toque aos ambientes e renovar a sua casa não é preciso tanto. Muitas vezes, um papel de parede, por exemplo, pode mudar totalmente o estilo de um espaço.

Dessa forma, é possível dar uma renovada no visual da sua casa gastando menos do que com uma pintura nova e de um jeito mais prático. De todo modo, embora pareça simples, aplicar o papel de parede exige alguns cuidados para que tudo saia da forma como você imagina. Confira neste post algumas dicas de como escolher as cores, padrões e textura certas e transforme os ambientes do seu lar usando o papel de parede como protagonista.

Escolha os cômodos

Comece planejando em qual cômodo o papel de parede será aplicado. Isso porque existem direcionamentos para cada espaço da casa. Se a ideia é colocar na sala de estar ou de jantar, prefira os papéis de tons mais neutros e não tão trabalhados. Essa dica é importante para não cansar os olhos. Caso você deseje uma textura, estampa ou padronagem, uma dica interessante é aplicar em meia parede. Harmonize o papel de parede com tons neutros que não vai ter erro.

Cuidado com o material

Se a ideia for utilizar o papel de parede no quarto, a atenção ao material deve ser redobrada. Dependendo do tipo, ele pode acumular pó, o que para este tipo de ambiente é totalmente contraindicado. Os acetinados, embora sejam revestimentos mais frágeis, acumulam menos poeira. Lembrando que na hora de limpar, dependendo do material, não é possível usar água e, portanto, devem ser higienizados a seco, utilizando apenas um pano.

Toque vintage

Está em alta o papel de parede que traz aquele toque vintage, ou antigo, ao ambiente. Esse tipo de estampado, apesar de ter características retrô, traduz muita modernidade aos espaços. Mas, atenção, em geral os desenhos são carregados de cores bem vivas. Por isso, é preciso dosar a quantidade para que o ambiente não fique visualmente cansativo.

Papel de parede na cozinha

Cozinha também é lugar de papel de parede, sim. Mas, por ser um ambiente de muita umidade, é preciso prestar atenção ao material. Neste caso, ele deve ser vinílico, um material bem mais resistente e que fica intacto mesmo em contato com a água. Aliás, essa é mais uma vantagem. Na hora de higienizar o papel de parede vinílico, é possível utilizar água e sabão, o que facilita muito a limpeza. Bem diferente de outros materiais, mais frágeis e não resistentes à água.

Fala a verdade, a vontade de mudar todas as paredes não ficou ainda maior? Essas são algumas dicas que vão ajudar você a dar um toque especial ao visual da sua casa e também a escolher o papel de parede que mais combina com o seu momento. Gostou e quer ficar por dentro de mais novidades sobre decoração e mercado imobiliário? Clique aqui e confira mais notícias em nosso blog.

Está em busca de um imóvel para alugar, comprar ou vender? A Baggio Imóveis tem as melhores opções, acesse o nosso site: www.baggioimoveis.com.br e escolha o que mais combina com você.

Share: