Conceito aberto: conheça essa forma de deixar o imóvel mais arejado e iluminado

Para quem busca um imóvel mais arejado, a ideia de uma planta com conceito aberto encaixa perfeitamente. Entenda mais sobre esta que é uma tendência arquitetônica.

Durante a pandemia, as pessoas passaram a ficar mais tempo dentro de casa. Com isso, muita gente sentiu a necessidade de buscar espaços mais arejados e iluminados, com janelas grandes e cômodos amplos em que a circulação de ar é maior.

Dentro destes requisitos, os imóveis com conceito aberto se encaixam perfeitamente. Você já ouvir nessa tendência arquitetônica? Se não, a gente ajuda. Confira abaixo mais detalhes sobre esse tipo de imóvel.

Conceito aberto: o que é?

Conceito aberto é uma forma de construir, que surgiu em meados dos anos 90 e, de lá pra cá, conquistou muitos admiradores. Neste tipo de imóvel, as paredes e divisórias são apenas aquelas fundamentais para manter o espaço em pé. Ou seja, todos os espaços são integrados e mais amplos. Serve para unir, por exemplo, a sala de estar e a sala de jantar com a cozinha. Em geral, as áreas privativas do imóvel seguem com as divisórias comuns, mas isso também pode variar. Dessa forma, há um ganho não só na sensação de amplitude do espaço, mas também o deixa mais arejado.

Sensação de liberdade

O imóvel com conceito aberto aumenta a sensação de liberdade dentro de casa, algo que também as pessoas estão buscando especialmente neste momento pandêmico. Um imóvel bem iluminado e amplo diminui bastante a sensação de confinamento. O que é ótimo também para imóveis menores, já que toda a área será mais bem utilizada. Uma dica extra é aproveitar bastante a luz natural nestes casos, o que vai impactar também na conta de luz, diminuindo os gastos.

Integração dos ambientes

Neste tipo de imóvel, não são apenas os ambientes internos que podem ficar mais integrados, mas os externos também. Se há uma área externa, como varandas, jardins ou gardens, uma porta inteira de vidro pode ajudar a integrar as duas áreas, deixando o espaço ainda mais funcional e aconchegante.

Mais opções

O conceito aberto é o tipo de construção que funciona em todo tipo de imóvel, seja casa, apartamento ou mesmo sobrado. Mas, se você está buscando um espaço com uma planta tradicional, uma dica é procurar lugares com janelas grandes e plantas maiores, que garantem maior circulação do ar dentro do espaço e oferecem possibilidades de organizar os ambientes de diversas formas.

Dica extra: se a sua ideia é aumentar a circulação do ar para diminuir as chances de contágio do coronavirus, por exemplo, deixe as janelas da sua casa abertas o máximo que puder.

Que tal procurar o seu imóvel com conceito aberto, arejado e iluminado? Venha conversar com a gente, nós podemos ajudar. A Baggio Imóveis tem as melhores opções para quem quer comprar, vender ou alugar. Acesse o nosso site: www.baggioimoveis.com.br e escolha o imóvel que mais combina com você. Ou, se preferir, entre em contato com a gente via WhatsApp.

Share: