Como organizar a casa para a chegada de um bebê

A chegada de um bebê é motivo de alegria, mas também de ansiedade. Saiba como otimizar a organização da casa para que este momento seja mais tranquilo.

Ver a família aumentar é motivo de comemoração, mas algo que também pode gerar ansiedade em relação à organização da casa com a chegada do bebê. Para muita gente, é o momento também de mudar de casa, buscar um espaço maior, que garanta mais conforto para todos os membros da família. Então, por onde começar? A gente vai ajudar com algumas dicas de como organizar o lar para a chegada do bebê. Confira!

Hora da mudança

Se o espaço está pequeno, talvez seja hora de mudar de casa. Analise todas as necessidades: um quarto para o bebê, um escritório, um quarto para o casal. Se faltar espaço, aproveite o início dos preparativos para procurar um novo lar. Com a família já instalada na casa nova quando o bebê nascer tudo será bem mais tranquilo. Isso certamente vai ajudar a diminuir a ansiedade.

Segurança em primeiro lugar

Quando o bebê ainda é pequeno, os riscos de um acidente doméstico são menores, é verdade. Mas, pense que o tempo passa rápido e logo o bebê começa a engatinhar por todos os lugares da casa. Por isso, quanto antes vocês estiverem preparados, melhor. Instale redes de proteção nas janelas para não correr risco de acidente.

Atenção com escadas

Assim como a rede de proteção nas janelas é fundamental, se a sua casa tiver escadas, é preciso também preparar este ambiente para a chegada do bebê. Para que acidentes não ocorram, instale portões com travas. Caso a escada tenha vãos grandes pode ser necessário colocar redes também. Quando pequenas, as crianças não têm habilidades motoras suficientes para descer e subir. Portanto, até que elas cresçam um pouquinho e consigam utilizar a escada sozinhas, é melhor proteger esses espaços para evitar acidentes.

Cuide com objetos e produtos perigosos

As crianças são rápidas e adoram mexer em tudo que é proibido. Por isso, objetos que quebram ou machucam, bem como produtos de limpeza, devem ser colocados sempre no alto. Utilize armários aéreos e prateleiras altas para isso. Objetos pequenos também merecem atenção. Em determinadas fases os bebês adoram colocar tudo que encontram na boca e o risco de engolir coisas pequenas é grande. Nunca deixe moedas e objetos decorativos menores ao alcance das mãozinhas do bebê.

Proteja quinas e tomadas

Quando a criança começa a andar, fica na mesma altura de muitos móveis. Por isso, invista em protetores para as quinas de mesas, estantes e outros móveis com pontas. Dessa forma, você protege a criança de machucar a testa ou até os olhos, caso ela bata em um desses móveis. Já as tomadas devem ser protegidas desde quando o bebê é pequeninho e começa a engatinhar. Esse tipo de objeto atrai muito a atenção da criança, que pode tentar enfiar o dedinho no buraco ou até algum brinquedo, levando um choque.

A chegada de um bebê muda toda a dinâmica da casa. Essas dicas vão ajudar a deixar o seu lar mais seguro para o pequeno. Afinal, todo cuidado é pouco quando se tem uma criança em casa.

Se a família está aumentando e você busca um novo lar, nós da Baggio Imóveis podemos ajudar. Seja para alugar, comprar ou vender, temos as melhores opções. Acesse o nosso site: www.baggioimoveis.com.br e escolha o imóvel ideal para a sua necessidade.

Share: