7 motivos para comprar um imóvel

Está pensando em adquirir um imóvel e não tem certeza se é uma boa ideia? Confira neste post algumas vantagens deste tipo de investimento.

Existem diversas formas de investir aquele dinheiro que está parado e adquirir um bem como um imóvel é uma delas. Ainda está em dúvida se esse é realmente um bom investimento? Confira a lista abaixo e entenda por que investir em um imóvel pode ser uma ótima opção atualmente.

1 – Valores atrativos

Em função do cenário atual, os preços dos imóveis estão muito competitivos. Com a diminuição do poder aquisitivo da população e aumento no número de desempregados, a capacidade de compra diminuiu. Isso impactou diretamente no valor de diversos bens, entre eles os imóveis, que sofreram queda de preço. 

2 – Queda na taxa de juros

A taxa está com uma das porcentagens mais baixas da história: 2% ao ano. Com a taxa Selic baixa, o investimento em imóveis fica ainda mais vantajoso, pois ela também influencia as taxas de juros de financiamentos que, consequentemente, estão mais baixas. Com a recuperação da economia, essas taxas tendem a subir. Ou seja, a hora de investir e pagar menos – em preço e juros – é agora.

3 – Valorização

O imóvel é um bem que está em constante valorização, mas que segue as tendências do mercado. Quando a demanda aumenta, aumentam também os preços e, dessa forma, a valorização acontece. Neste momento, em função da crise, a demanda está mais baixa, portanto, os valores estão mais acessíveis. Porém, a tendência é que assim que a economia se recupere um pouco os imóveis sejam os primeiros a serem valorizados. Isso deve acontecer especialmente em regiões com grande concentração de pessoas, como as capitais, onde existe grande potencial de valorização.

4 – Segurança

Mesmo em momentos de crise, o investimento em um imóvel é ainda uma das opções comprovadamente mais seguras. Isso porque os riscos são bem menores do que em outros tipos de investimentos e transações financeiras. Para diminuir ainda mais as chances de ter prejuízo, opte sempre por imóveis bem localizados e com infraestrutura adequada. Dessa forma, a chance de ocorrer algum imprevisto e você perder o seu investimento é praticamente nula.

5 – Uma fonte de renda

Além de ser bom investimento para quem pretende comprar e vender posteriormente, o imóvel também pode ser uma boa fonte de renda. Isso porque, caso você invista em um imóvel pensando em aumentar seu patrimônio e não necessariamente em morar nele, você poderá alugá-lo e obter uma renda extra mensalmente.

6 – Construir um patrimônio

Com o investimento em um imóvel você poderá começar a construir um patrimônio. Aliás, esse é um dos motivos pelos quais muitas empresas optam pelo investimento em imóveis, pois a formação patrimonial é uma forma segura de garantir bons retornos financeiros. Ao adquirir um imóvel você não correrá o risco de perder seu investimento em uma queda do mercado financeiro, por exemplo. Aquele patrimônio será seu, independentemente das situações externas. Além disso, um imóvel é um bem durável, sem prazo de validade e vai permanecer como um patrimônio de geração para geração.

7 – Deixar de pagar aluguel

A sua motivação não precisa necessariamente ser tornar-se um investidor. Sair do aluguel já é um ótimo motivo para adquirir um imóvel. Para algumas pessoas o aluguel pode ser uma ótima opção, por exemplo, no caso de quem muda muito de cidade. Mas, se esse não é o seu caso, talvez seja interessante considerar a possibilidade de comprar um imóvel para morar e dar adeus ao aluguel.

Já imaginou começar 2021 realizando o sonho da casa própria ou investindo aquele dinheiro que está parado? A Baggio Imóveis tem as melhores opções para você que deseja adquirir um imóvel. Para conferir, acesse o nosso site: www.baggioimoveis.com.br ou entre em contato pelo telefone (41) 3015-2727.

Share: