Melhores lugares para morar: as vantagens do bairro São Braz

História do bairro

Sendo um dos bairros mais antigos de Curitiba, o nome “São Braz” deve-se à grande devoção de seus habitantes ao Santo que recebe esse nome. No início da colonização, o bairro era composto por quatro grandes chácaras, que, em meados de 1970, começaram a ser divididas e assim começou a expansão.

Bairros próximos 

O bairro São Braz fica próximo dos seguintes bairros: Santa Felicidade, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Riviera, Campo Comprido e Santo Inácio. Alguns dos principais ônibus que passam na região são: Interbairros IV (conecta com o Terminal de Santa Felicidade), Savóia (para quem busca chegar na Praça Tiradentes e suas proximidades) e Mad. São Braz (para ter acesso à Praça Rui Barbosa e arredores).

Atrativos do bairro

Clube Três Marias

O Clube Três Marias, um dos mais conhecidos de Curitiba, conta com uma infraestrutura completa para a família: salões para eventos, centro gourmet, playground, piscinas, churrasqueira, capela e mais. Para famílias que gostam de realizar atividades em conjunto, se associar à um clube pode ser uma ótima opção!

Sociedade São Braz

Desde 1998, a Sociedade São Braz oferece eventos com cunho social para a comunidade local, como bingos, rifas, bazares e afins. Além disso, a sociedade conta com seu próprio time de futebol e outras atividades de lazer.

Casa do Jão

Uma das opções de culinária do bairro, a Casa do Jão é conhecida por sua variedade de carnes, pratos e petiscos. Além de possuir uma infraestrutura aconchegante para se visitar com amigos e família, o restaurante também conta com a opção de delivery.

Paróquia São Braz

Fundada em 1976, a Paróquia São Braz é uma das mais tradicionais de Curitiba – e um ponto de referência do bairro. Com missas diárias e eventos beneficentes, essa paróquia recebe vários fiéis todos os dias.

São Braz: um bairro tradicional

Apesar de ser um pouco afastado do centro de Curitiba, o São Braz oferece o conforto e a tranquilidade para aqueles que buscam um bairro residencial. Com comércio local, ir ao centro se torna uma opção, e não uma necessidade.

Para conhecer nossos imóveis nesse bairro, entre em contato com um de nossos colaboradores!

Share: