Melhores lugares para morar: as vantagens do bairro Santo Inácio

História do bairro

Em 1876, a colônia Santo Inácio era fundada onde hoje se encontra o bairro de Curitiba. Com a intenção de se criar núcleos coloniais, o formato escolhido para o projeto da colônia foi de um cinturão! Por ser uma colônia predominantemente polonesa, a Câmara Municipal de Curitiba definiu a região como o Distrito Municipal de Nova Polônia. Após passar por uma divisão de terreno, em 1938, o bairro, em 1975, foi reconhecido como um dos bairros oficiais de Curitiba.

Bairros próximos 

Alguns dos bairros que ficam próximos do Santo Inácio são: Santa Felicidade, São Braz, Bigorrilho, Campina do Siqueira e Campo Comprido. Ficando próximo ao terminal do Campina do Siqueira, alguns dos ônibus que você pode ter acesso são: Interbairros II, Inter 2 (que faz conexão rápida com o Terminal do Portão) e Centenário/Campo Comprido (conecta com o Terminal do Campo Comprido), além de outros alimentadores da região. Para os que usam carro ou moto, a BR-277 fica próxima ao bairro, facilitando o acesso à diversas partes de Curitiba.

Atrativos do bairro

Universidade Tuiuti do Paraná

Há mais de 50 anos localizada em Curitiba, a Universidade Tuiuti começou como um curso preparatório, sendo também, por duas décadas, a única instituição a oferecer um ensino pré-escolar. Em 1997, ganhou o reconhecimento do então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, como universidade. Para aqueles que buscam um ensino de qualidade perto de casa, a Tuiuti oferece diversos cursos, tendo destaque na área da saúde.

Parque Barigui

O Parque Barigui, mais famoso de Curitiba, possui parte de seu território localizado no bairro Santo Inácio – fazendo divisa com o Bigorrilho. Para quem gosta de atividades ao ar livre, ter um parque desse porte perto de casa pode tornar os finais de semana mais agradáveis.

Italiano Delivery

Para os amantes de uma boa pizza, o Italiano Delivery oferece um cardápio cheio de delícias e variedade. A receita e o preparo são feitos da maneira típica italiana. Com opção de delivery, você não precisa nem sair de casa para desfrutar do cardápio do local.

Santo Inácio: um bairro residencial e aconchegante

Apesar de ser um bairro pequeno, o Santo Inácio fica próximo de bairros que possuem grandes atrativos e serviços. Por isso, para quem busca comércio, o Park Shopping Barigui, que fica a 1km de distância do bairro, pode ser uma opção. Já na área da saúde, o Hospital Evangélico fica ao lado do Terminal Campina do Siqueira. 

Ficou interessado no bairro? Entre em contato com nossos colaboradores e saiba as opções de imóveis que separamos para você!

Share: