Melhores lugares para morar: bairro Santa Quitéria

Conhecido por ser um bairro altamente residencial e com uma grande quantidade de imigrantes, o Santa Quitéria vem ganhando destaque em Curitiba devido ao seu crescimento! Vamos conhecer um pouco mais sobre esse bairro:

História do bairro Santa Quitéria

Sendo um bairro relativamente novo, o Santa Quitéria costumava ser uma lavoura de grãos e cereais. Em 1949, imigrantes locais fundaram a Sociedade Beneficente e Recreativa de Santa Quitéria. Com isso, o crescimento do bairro foi evoluindo naturalmente. 

Bairros próximos

Próximo do Portão, Vila Izabel, Seminário e Fazendinha, o bairro possui uma localização privilegiada para moradores que utilizam transporte público ou privado. Tendo algumas vias principais em sua extensão, como a Avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes, a Rua Bocayuva e a Rua Professor Ulisses Vieira, e linhas de ônibus como o Interbairros II, Fazendinha/Guadalupe e Cotolengo, o acesso a outros bairros se torna fácil. 

Atrativos do bairro

Paróquia Santa Quitéria 

Construída pelos moradores locais em 1950, a paróquia de Santa Quitéria realiza missas todos os dias, atraindo vários fiéis. Além disso, eventos sociais, como bingo, são realizados no local também. 

SK Grill

Sendo uma ótima opção para almoço em família, o SK Grill possui opções de pratos prontos, carnes assadas, hambúrgueres artesanais e mais! Além disso, o restaurante conta com um sistema de delivery, caso você queira comer em casa com sua família. 

Uniandrade

A Faculdade Uniandrade, situada no bairro desde 1974, conta com mais de 80 cursos nas modalidades presencial e a distância, conta com uma arquitetura clássica. Uma ótima opção para futuros vestibulandos que procuram uma universidade de qualidade perto de casa. 

Bairro Santa Quitéria: um bairro residencial

Além dos atrativos acima, o bairro conta com uma rede de comércio bem estruturada, evitando que os moradores tenham que se deslocar para outros bairros para serviços básicos, como ir ao banco. Ficou curioso para saber mais sobre o bairro? Entre em contato com nossa equipe e conheça nossas opções de imóveis no bairro

Share: