Melhores Lugares para Morar: As características do Bairro Campina do Siqueira

Um bairro urbano, mas que não deixa de lado a área verde, o Campina do Siqueira é ideal para famílias que gostam de tranquilidade, mas não abrem mão da vida social! Conheça um pouco mais sobre esse bairro.

História do bairro Campina do Siqueira

Inicialmente, o bairro se chamava apenas “Campina”, isso se devia as belas planícies que o local possuía. Após a chegada do imigrante português Antônio Sebastião Siqueira, o espaço foi dividido em sítios, que foram vendidos para famílias. O crescimento do bairro foi natural, e, apesar de ser um bairro urbano, hoje em dia ainda possui várias áreas verdes!

Bairros próximos

Alguns dos bairros que ficam próximos do Campina do Siqueira são: Bigorrilho, Seminário, Batel e Campo Comprido. O terminal do Campina do Siqueira facilita o acesso ao centro e outros bairros, alguns dos ônibus que passam por lá são: Interbairros II, Centenário/Campo Comprido e Inter II. 

Atrativos do bairro

KF Grill

Há mais de 20 anos o KF Grill é referência quando se fala de churrasco! Uma ótima opção para almoços e jantares em família, esse restaurante é um dos atrativos do bairro. 

Escola Santo Anjo

Uma ótima opção para seus filhos, a rede de ensino Santo Anjo conta com uma sede situada no Campina do Siqueira! Com educação que vai do ensino fundamental até o ensino médio, seus filhos podem ter uma educação de qualidade e ainda criar laços duradouros. 

Rua Mario Tourinho

Famosa por ter diversas concessionárias, a Rua Mario Tourinho fica próxima ao terminal do Campina do Siqueira e possui uma variedade de marcas e modelos para quem busca adquirir um novo automóvel. 

Distrito 1340

Para os amantes de um bom rock n’ roll, cerveja e boa companhia, o Distrito é uma parada obrigatória. Oferecendo opções de comidas e bebidas, é uma ótima opção para um happy hour com os amigos. 

Terminal Campina do Siqueira

Se você procura facilidade de acesso à toda a cidade, Campina do Siqueira é o bairro certo! Com o terminal de ônibus seu transporte está garantido.

Restaurante mexicano Bras-mex Grill

Você também pode experimentar a culinária de outros países dentro do bairro! O restaurante conta com itens clássicos e contemporâneos da comida mexicana, atmosfera descontraída e música ambiente.

Um bairro próximo de tudo

Além dos atrativos acima, o bairro fica muito próximo do ParkShopping Barigui e do parque Barigui! Ambos são excelentes opções para fazer um passeio com a família e aproveitar o tempo juntos. 

Ficou interessado no bairro? Entre em contato com a gente e conheça os imóveis disponíveis na área. 

Share: