Melhores lugares para morar: as características do bairro Vila Izabel

Conhecido por ser um bairro em sua maioria residencial, a Vila Izabel é a escolha ideal para famílias que buscam sossego e tranquilidade. Com shoppings e escolas em seu redor, é possível ter ensino de qualidade e lazer!

A história do bairro Vila Izabel

O nome do bairro foi uma homenagem à rainha Izabel de Aragão, de Portugal. Antigamente, o bairro era predominantemente composto por lavouras e caminhos que faziam ligação entre Curitiba e Ponta Grossa. 

Bairros próximos

Localizado perto do Batel, Água Verde, Portão e Seminário, o Vila Izabel é um bairro pequeno, mas de fácil acesso. Com o terminal do Portão próximo, ir ao Centro e a outros bairros de ônibus é super fácil, além de contar com a via-rápida que leva ao Centro, o que facilita o acesso para aqueles que utilizam carros e outros veículos de transporte. 

Atrativos do bairro

Praça Abibe Isfer

Para aqueles que procuram ter um tempo de lazer com a família, essa praça é uma das melhores opções dentro do bairro Vila Izabel! Com brinquedos para as crianças, quadra poliesportiva e lanchonete, o entretenimento para a família é garantido. 

Tiki Liki

Conhecido por sua comida de rua oriental, o Tiki Liki oferece diversas opções de pratos típicos para você e sua família fazerem uma verdadeira viagem gastronômica! 

Colégio da Polícia Militar

Para aqueles que buscam um ensino de qualidade, o Colégio da Polícia Militar é um dos maiores atrativos do bairro. Localizado na divisa entre o Vila Izabel e o Portão, o colégio, que já existe há mais de 50 anos, oferece um ensino regrado e diferenciado. 

Feirinha do Água Verde

Localizada na divisa entre o bairro Água Verde e o Vila Izabel, essa feirinha é parada obrigatória para os amantes de uma boa comida de rua. Com opções como: pierogi, empanada argentina, acarajé e mais, a feirinha é um ótimo lugar para jantar e fazer um passeio com a família. 

Sede Baggio Imóveis

A Baggio Imóveis também está no Vila Izabel! 😍 Nossa segunda sede fica localizada na Rua Professor Ulisses Vieira, 894. 

Um bairro familiar e aconchegante

Apesar de ser um bairro pequeno, o Vila Izabel localiza-se em meio a outros bairros importantes de Curitiba. Além dos atrativos acima, também conta com hospitais relevantes em suas proximidades, como o IPO e o Hospital e Maternidade Santa Brígida.  

Ficou interessado no bairro? Fale com a gente e consulte os imóveis que temos disponíveis para você!

Share: