Melhores Lugares para Morar: As características do Bairro Santa Felicidade

Um dos bairros mais tradicionais e antigos de Curitiba, Santa Felicidade é conhecido pela sua arquitetura clássica e culinária de dar água na boca. Localizado perto de um dos principais parques de Curitiba, o Parque Barigui, esse bairro é perfeito para quem busca conforto e tranquilidade acompanhados de uma excelente culinária e cultura.

História do bairro Santa Felicidade

O bairro começa onde ficava um antigo caminho que ligava a capital ao norte do estado. Esse local recebia um grande número de colonos italianos, o que fez com que a culinária local começasse a se instalar na região. O nome do bairro se deve à uma antiga dona de terras, a portuguesa Felicidade Borges.

Bairros próximos

Santa Felicidade fica próximo dos bairros Jardim Boa Vista, Mercês, Vista Alegre, São Braz, entre outros. O terminal de Santa Felicidade faz com que esse bairro tenha fácil acesso e ligação com outros terminais – como, por exemplo, o Campina do Siqueira – e bairros – Centro, Mercês, Bigorrilho, etc -. Além de contar com sua própria Rua da Cidadania.

Atrativos do bairro

Com certeza o bairro se destaca por sua culinária, tendo diversos restaurantes italianos com pratos típicos para você fazer uma verdadeira viagem gastronômica. Além disso, a educação é de qualidade e o comércio é movimentado.

Colégio Imaculada Conceição

Um dos colégios religiosos mais bem conceituados de Curitiba, o Colégio Imaculada Conceição localiza-se em Santa Felicidade há mais de 120 anos. Sendo uma ótima opção para matricular seus filhos e proporcionar um ensino de qualidade e com valores bem estruturados.

Bosque Italiano

O Bosque Italiano, antigamente conhecido como Bosque São Cristóvão, é um verdadeiro memorial à cultura italiana. Antigamente, nele se comemoravam festas tradicionais para o povo italiano, como a Festa da Uva e a Festa do Vinho. Ao visitar o bosque, você também terá contato com um pouco da história italiana, já que o Memorial da Imigração Italiana se localiza nele.

Madalosso

Um dos restaurantes mais tradicionais de Curitiba – e o maior da américa Latina -, o Madalosso é um atrativo que se destaca no bairro Santa Felicidade. Parada obrigatória para turistas, esse restaurante proporciona uma verdadeira experiência gastronômica. Possui sistema de rodízio com pratos típicos italianos, além de contar com uma área para crianças.

Igreja Matriz de São José

Inaugurada em 1891, a Igreja é uma das mais importantes e clássicas construções da região. A arquitetura do local é uma mescla entre classicismo e romantismo, e, para aqueles que desejam conhecer um pouco melhor as tradições religiosas dos italianos, é uma excelente opção.

Vinícola Durigan

Para os amantes de vinho, a Vinícola Durigan é uma excelente opção. Lá você encontra vinhos com preços acessíveis e de qualidade, além de poder fazer a degustação de alguns queijos, salames e vinhos no local. A vinícola também conta com uma produção própria de produtos, vale a pena experimentar.

Comércio em Santa Felicidade 

Apesar de ser um bairro antigo, Santa Felicidade começou a desenvolver o seu comércio de maneira mais enfática nos últimos anos. Para os que moram no bairro, a facilidade de acesso à todo tipo de serviço faz com que não seja necessário se deslocar para outros bairros.

Que tal conhecer Santa Felicidade?

Se você procura lazer, boa comida e tradição, esse é o bairro que procura! Santa Felicidade está em constante expansão, e cada vez mais vem sendo procurado como opção para morar. Se interessou pelo bairro? Agende sua visita hoje mesmo com um de nossos colaboradores.

Share: