Melhores Lugares para Morar: As características do Bairro Seminário

Localizado na parte central de Curitiba, o bairro Seminário é considerado nobre e de fácil acesso. Possui uma vida noturna agitada, além de contar com ensino de qualidade e regiões tranquilas e mais urbanas. É um bairro para agradar a todos os gostos.

História do bairro Seminário

Antigamente, o Seminário costumava  fazer parte do caminho dos Campos Gerais, tendo seu desenvolvimento alavancado em 1878, com a construção da estrada Mato Grosso, que fazia a ligação entre Curitiba e Campo Largo. Em 1947, foi oficializado como bairro.

Bairros próximos

O Seminário fica localizado em Curitiba próximo aos bairros: Campina do Siqueira, Vila Izabel e Santa Quitéria. Por estar localizado na região central de Curitiba, o acesso a outros bairros é fácil tanto para quem usa transporte público ou particular.  Algumas das principais ruas de Curitiba que passam pelo Seminário são: a Avenida Sete de Setembro, Avenida Nossa Senhora Aparecida e Rua Bispo Dom José.

Colégio Marista Paranaense

Um dos colégios mais prestigiados de Curitiba, o Colégio Marista Paranaense oferece um ensino de qualidade e com valores baseados nos ensinamentos de São Marcelino Champagnat. O colégio está presente no bairro desde 1846, sendo conhecido como um dos mais tradicionais da cidade. 

Churrascaria Batel Grill

Para quem gosta de comer bem, a Churrascaria Batel Grill é a melhor opção. Situada próxima ao Colégio Marista Paranaense, essa churrascaria oferece opções de rodízio e à la carte.

Petz Seminário

Para aqueles que possuem bichinhos de estimação – de todos os tipos – a Petz é um conforto para se ter perto. Sua unidade no Seminário conta com uma grande infra estrutura e gama de produtos para atender todas as necessidades do seu pet.

Restaurante e Pizzaria Fogão a Lenha

Fundado em 2009, esse restaurante traz toda a experiência da comida típica mineira para os curitibanos desde a apresentação até os pratos: a comida é servida em panelas de barro em um fogão a lenha. Se você gosta de uma comida típica mineira com um toque caseiro, esse restaurante é uma opção.

Fonte de Jerusalém

A tradicional Fonte de Jerusalém, monumento público de Curitiba, localiza-se no seminário. Ela foi inaugurada em 1995 para celebrar os três mil anos de Jerusalém. Os três anjos presentes no topo simbolizam as três grandes crenças monoteístas: cristianismo, islamismo e judaísmo.

Comércio no Seminário

Por ser um bairro bem populoso, o Seminário possui um comércio e economia muito ativos. Mercados, lojas, postos de gasolina, panificadoras e afins são encontrados facilmente, facilitando o dia a dia de quem mora na região. 

Ficou interessado(a) pelo Seminário?

Para quem busca um bairro na região central, mas que não deixe de ter características residenciais, o Seminário pode ser uma ótima opção. Que tal conhecer nossas opções de imóveis neste bairro? Entre em contato com a gente!

Share: