Melhores Lugares para Morar: As características do Bairro Batel

O Batel é um dos bairros mais tradicionais e bem conceituados de Curitiba! Popular por seus restaurantes, praças e shoppings de alto padrão, é um dos bairros mais cobiçados para se morar. A vida noturna, a grande diversidade de lojas e centros comerciais em conjunto com as belas ruas e praças fazem desse bairro um dos mais populares entre os curitibanos, tanto para morar quanto para o lazer. Quer saber mais sobre o Batel? Veja o que preparamos para você:

História do bairro Batel

Em 1854, conta-se que o alfaiate Torquato Paulino montou uma embarcação – “Batel”, segundo o dicionário significa “pequena embarcação” – para participar de uma festa tradicional da época, feita para festejar o Espírito Santo. A chegada do Batel de Torquato foi maravilhosa, impressionando a todos que estavam na região, que passaram a chamá-la de Batel. 

Bairros próximos

Conhecido como o segundo centro, o Batel é um bairro de fácil acesso e que se conecta muito bem com os outros bairros de Curitiba.Os bairros próximos são: Centro, Seminário, Rebouças, Água Verde e Campina do Siqueira. Alguns dos principais ônibus que passam pelo bairro são: o biarticulado Santa Cândida-Capão Raso, que faz a ligação do eixo Norte-Sul da cidade, Interbairros I, que liga o Batel com os bairros Água Verde, Bom Retiro, Centro Cívico, Juvevê, Bigorrilho, Mercês, Prado Velho e Rebouças.

Atrativos do bairro

Praças, restaurantes, cafés… O Batel é um dos bairros mais movimentados de Curitiba. Separamos alguns dos principais pontos para você conhecer:

Pátio Batel

Conhecido por ser o shopping mais requintado de Curitiba, o Pátio Batel conta com lojas como Prada, Louis Vuitton, Burberry, Adidas, Farm, Mixed e mais! Além de contar com uma praça de alimentação e cinema maravilhosos.

Shopping Hauer

Um dos points dos jovens de Curitiba, o Shopping Hauer conta com diversos bares com preços acessíveis e drinks diferenciados! Uma ótima opção para um encontro com amigos no fim de semana ou até mesmo para um happy hour durante a semana.

Praça do Japão

Conhecida por ser uma das praças mais bonitas de Curitiba, a Praça do Japão foi construída como uma forma de homenagear os imigrantes japoneses. Além de contar com o “Portal Japonês e o “Memorial da Imigração Japonesa”, possui um grande espaço verde, com cerejeiras e fontes com peixes! A escolha perfeita para um domingo com a família.

Hard Rock Café

A famosa rede de restaurantes Hard Rock Café possui uma sede em Curitiba, no Batel! Com a decoração característica e um cardápio de dar água na boca, é uma das sensações da cidade. Parada obrigatória pra quem visita a capital, morar no Batel deixa você bem pertinho dessa atração.

Castelo do Batel

O Castelo do Batel é uma das construções históricas presentes no bairro, tendo sido construído em 1924. O local é um dos centros de evento mais desejados de Curitiba, sendo sede de casamentos, formaturas, apresentações e mais. 

Shopping Crystal

Outro shopping bem conhecido dos curitibanos que também fica no Batel é o Shopping Crystal, famoso pela fachada com uma arquitetura moderna e por ser um shopping que explora a luz ambiente, tornando seu passeio mais agradável! 

Rua Bispo Dom José

Conhecida por seus diversos bares e baladas, a Rua Bispo Dom José é uma das mais agitadas de Curitiba, tendo opções para todos os gostos – você pode jantar com seus amigos em um dos bares e, logo após, aproveitar a noite em uma das baladas, que ficam do outro lado da rua!

Outras atrações

Além dos pontos citados acima, o bairro também conta com escolas como o Marista Paranaense, a Avenida do Batel – que possui vários restaurantes e bares -, a Praça da Espanha, o Fresh Live Market – um pequeno centro gastronômico com opções diversas de comidas e drinks, também conta com um espaço kids – , entre outros atrativos.  Quem escolhe morar neste bairro pode contar com uma excelente localização, lazer garantido, segurança e facilidade de acesso a outras regiões.

Além de todas essas vantagens, o bairro possui prédios para todos os gostos: dos mais clássicos aos mais modernos. Clique aqui e veja todas as opções que temos!

Share: