Como é morar no bairro Campo Comprido? Saiba mais!

O Campo Comprido fica na região oeste de Curitiba e é um bairro que está em constante desenvolvimento, se destacando nos últimos anos pelos investimentos imobiliários. O destaque fica com os diversos condomínios fechados de alto padrão e também os conhecidos condomínios verticais, que são marca registrada da região. É um bairro residencial, mas que nos últimos anos se desenvolveu comercialmente, além de contar com duas grandes universidades.

Ficou interessado em saber mais sobre o Campo Comprido? Vamos contar as principais características do bairro neste artigo!

Bairros próximos

O Campo Comprido fica próximo aos bairros Ecoville (Mossunguê), Campina do Siqueira e Cidade Industrial (um grande polo industrial de Curitiba). Se conecta facilmente ao Centro da cidade através da rua Eduardo Sprada, a via mais extensa de Curitiba. Outras formas importantes de acesso são as vias Professor Pedro Viriato Parigot de Souza e Monsenhor Ivo Zanlorenzi.

O transporte público é outro destaque da região: a presença do Terminal Campo Comprido facilita o acesso de ônibus a outros pontos de Curitiba. É possível atravessar a cidade no eixo leste-oeste através do biarticulado Centenário/Campo Comprido, sua rota passa pelo centro da cidade. Também é possível chegar em Pinhais, cidade vizinha, através da linha do ligeirinho Pinhais/Campo Comprido.

Praças, atrativos e pontos famosos

Apesar de ser predominantemente residencial, o bairro conta com mercados, farmácias, restaurantes, padarias e outros comércios voltados para suprir as necessidades dos moradores. Uma das principais características do bairro é a proximidade com o Parque Barigui, um dos cartões postais de Curitiba. Outros locais que chamam a atenção dos jovens são as Universidades. Veja alguns dos pontos mais conhecidos do bairro:

UTFPR – Sede Ecoville: Uma das sedes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná fica localizada no bairro Campo Comprido e oferece estrutura para os departamentos acadêmicos de Construção Civil, Matemática, Química e Biologia, Física e Mecânica.

Universidade Positivo: Uma das principais universidades da cidade, oferece mais de 30 cursos de graduação, mestrado e doutorado e o campus possui mais de 424 mil m². 

Teatro Positivo: Fica dentro do complexo da Universidade Positivo e é palco de diversas peças de teatro, shows, entre outros eventos. 

Parque Barigui: Apesar de ficar no bairro vizinho, a facilidade de acesso ao parque é um dos principais atrativos de quem está buscando imóvel no Campo Comprido. O parque oferece diversas opções de lazer, pistas para caminhada, ciclovia e uma paisagem de tirar o fôlego. 

Shopping Barigui – Ainda no bairro vizinho, em frente ao Parque Barigui, encontra-se o Park Shopping Barigui, um dos principais centros comerciais da cidade, com centenas de lojas, restaurantes e opções de lazer. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a região? Um dos pontos fortes para quem quer morar nessa área é segurança, já que é considerado um dos bairros com menor índice de violência de Curitiba. Excelente local para quem está buscando casas em condomínios fechados ou para quem quer ter comodidade, conforto e fugir da movimentação do centro.  

Clique aqui e veja os imóveis que temos no bairro Campo Comprido!

Share: