5 lugares para almoçar no domingo com a família em Curitiba e região

Domingo é aquele dia perfeito para reunir a família toda e escolher um lugar diferente para almoçar. Conheça algumas opções para aproveitar em família.

Com a correria do dia a dia, muitas vezes as famílias não conseguem fazer as refeições juntas. Por isso, muita gente aproveita o descanso de domingo para reunir todos os familiares e almoçar em um lugar diferente. Pensando nisso, buscamos algumas dicas de espaços em Curitiba e região que podem ser boas opções para adultos e crianças. Confira abaixo e tenha um bom passeio.

1 – Espaço Depósito

A especialidade da casa é o preparo das carnes na brasa. Embora esteja localizado próximo ao centro, no bairro Rebouças, o lugar conta com uma ampla área verde e muito espaço ao ar livre. No cardápio, carnes de cortes tradicionais, como alcatra e filé, além dos tradicionais acompanhamentos, como maionese, salada, arroz, entre outros. Além disso, o Espaço Depósito conta com um espaço kids para as crianças se divertirem também. Uma ótima pedida para o domingo. O restaurante fica na Rua Santo Antônio, 660, no Rebouças. O atendimento é de Segunda a Sexta, das 11h30 às 14h30, quintas e sextas, das 18h às 22h, e sábados, domingos e feriados, das 11h45 às 16h. Há estacionamento no local.

2 – Colônia Witmarsum

Se a ideia for conhecer coisas novas e mudar de ares, um passeio pela Colônia Witmarsum é um ótimo destino. Witmarsum é uma colônia de imigrantes alemães e fica no município de Palmeira, a 60 km de distância de Curitiba. Neste caso, o ideal é sair cedo para aproveitar o dia todo no local. O prato principal servido pela maioria dos restaurantes da colônia é o joelho de porco, prato típico alemão. Muitos servem também a tradicional linguiça alemã, além de chucrute e purê de maçã como acompanhamentos. Aproveite a viagem para visitar o Recanto dos Papagaios, ​​um parque com entrada gratuita e diversas atrações para a família. Por lá é possível tomar banho em uma piscina natural, ou no rio, pescar e até fazer trilhas.

3 – Pantagruel

O Pantagruel é o lugar ideal para os admiradores da feijoada, que é o prato principal da casa. Em um ambiente aberto, que lembra um grande quintal, é possível desfrutar da refeição em família com tranquilidade. É preciso ficar atento apenas porque o restaurante só atende com reservas, portanto, é importante se programar. O Pantagruel funciona aos sábados e domingos, das 12h às 17h. O endereço é: rua Prof. Joaquim de Matos Barreto, 416, São Lourenço. Para reservar, o número é: 41 3253-7772. Não há estacionamento no local.

4 – A Caiçara

Localizado no centro histórico de Curitiba, o restaurante A Caiçara aposta na cultura litorânea paranaense como inspiração para os pratos. Um casarão histórico e um belo quintal fazem do ambiente charmoso e acolhedor uma boa opção para o almoço de domingo. Ingredientes como frutos do mar, farinha de mandioca, banana da terra e pupunha estão presentes nos pratos, além do famoso Barreado, comida típica do Paraná. A Caiçara fica na rua Dr. Claudino dos Santos, 90, e funciona de quarta a sexta-feira, das 18h às 23h, aos sábados, das 12h às 23h, e domingos, das 12h às 16h. Não há estacionamento no local.

5 – Restaurante Veneza

Para terminar, não pode faltar a tradicional massa de domingo. O Restaurante Veneza fica localizado em Santa Felicidade e, no cardápio, conta com as tradicionais opções italianas. Frango frito, polenta e massas são algumas das especialidades da casa. Além da comida, o local conta com um castelo medieval em que é possível passear, comprar chocolates, salames, queijos e vinhos. O Veneza funciona de terça-feira a domingo, das 11h30 às 15h e das 19h às 23h. Há estacionamento no local.


Gostou das nossas dicas e quer ficar por dentro de mais conteúdos como este? Clique aqui e acompanhe as publicações do nosso blog. Chegou até aqui porque está em busca de um imóvel para vender, alugar ou comprar? Nós podemos ajudar você. A Baggio Imóveis tem as melhores opções, acesse o nosso site: www.baggioimoveis.com.br e escolha o que mais combina com você.

Share: