Você sabe o que é um corretor de imóveis?

Entenda um pouco mais sobre este profissional que se dedica dia a dia a encontrar boas soluções e ótimos negócios para seus clientes.

Provavelmente você já ouviu falar em corretor de imóveis, mas sabe exatamente o que isso significa? O corretor de imóveis é o profissional habilitado e capacitado para auxiliar nos processos de compra, venda ou locação de um imóvel. É ele quem acompanha o cliente durante todo o processo, desde a busca pelo imóvel até a negociação e fechamento do contrato. 

Para isso, claro, está sempre muito próximo ao cliente, o que faz com que esse profissional seja não só especialista em imóveis, mas também em relacionamento. Em eventuais contratempos, é ele quem resolve todas as questões, garantindo segurança e comodidade ao cliente.

Normalmente, os corretores de imóveis são contratados pelas imobiliárias, mas também podem atuar de forma autônoma. Neste caso, é preciso sempre ficar atento se o profissional cumpre os requisitos necessários para atuar como tal. Lembre-se que é ele quem vai ajudar você a vender, alugar ou adquirir um imóvel, atuando em todas as etapas.

Formação do Corretor de Imóveis

Existem cursos técnicos e superiores voltados para esta área, que são obrigatórios e garantem um diferencial para o profissional. Além disso, para exercer a profissão, o corretor de imóveis precisa estar registrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) do estado em que atua, bem como ser maior de idade.

Entre as atribuições do corretor de imóveis está atender os clientes, buscando entender o perfil de cada e, dessa forma, propor soluções mais assertivas para cada caso. O corretor também acompanha os clientes em visitas e presta vários tipos de orientações práticas sobre o processo.

Corretor ou Consultor 

Por mais que pareçam sinônimos, existem diferenças na atuação do corretor de imóveis e do consultor de imóveis. Para começar, a obrigatoriedade de registro profissional não se aplica ao consultor. Além disso, há também uma grande diferença na forma de atuar no dia a dia. O corretor fica responsável por cuidar de todo o tipo de transação imobiliária dentro do processo de compra, venda ou locação. Ele domina a parte técnica, que envolve criação de contratos, informações sobre escrituras, entre outros documentos essenciais. Já o consultor atua no sentido de orientar o cliente em relação ao mercado imobiliário, indicando tendências econômicas e os melhores momentos para comprar ou vender.  

Poder contar com o apoio de um corretor ajuda a minimizar riscos já que é ele quem fará a ponte entre vendedores e compradores de um imóvel. Na Baggio Imóveis, contamos com um time de corretores especialistas prontos para atender você, sempre com as melhores opções para quem quer comprar, vender ou alugar. Acesse o nosso site: www.baggioimoveis.com.br e escolha o imóvel que mais combina com o que você procura.

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress