5 dicas para aumentar as chances de alugar seu imóvel

Proprietário, confira essas 5 dicas que preparamos e alugue seu imóvel de forma rápida e segura.

Quem possui um imóvel e decide colocá-lo para locação, em geral, tem pressa para que isso ocorra. Afinal, um imóvel vazio não significa apenas deixar de ter rendimentos com o valor do aluguel, mas, principalmente, prejuízo.

Um imóvel parado gera gastos para o proprietário já que, quando está sem morador, é preciso que ele arque com custos como condomínio e IPTU.

Sabendo disso, trouxemos algumas dicas para ajudar você que deseja alugar seu imóvel mais rápido e de forma segura. Confira:

1 – Busque uma imobiliária
Essa parece ser uma dica óbvia, porém o importante não é apenas encontrar uma imobiliária, mas, principalmente, escolher uma que conheça a região em que seu imóvel está.

Busque uma empresa que seja especialista e que tenha um bom histórico. Embora, atualmente, existam diversas imobiliárias no mercado, não são todas que trabalham com anúncios e fotos profissionais e com equipe qualificada.

2 – Atente-se às condições do imóvel
Sabe aquele ditado: “a primeira impressão é a que fica”? Então, é exatamente esse o caso neste item. Para aumentar as chances de alugar, é importante que o imóvel seja divulgado já com boas condições de uso.

O proprietário precisa analisar como está a pintura, os móveis, a limpeza e, dessa forma, entregar o imóvel com o melhor estado possível. Se, ao fazer a visita, o futuro inquilino encontrar boas condições, uma boa pintura e bom estado de conservação geral, dificilmente não se interessará.

3 – Deixe o imóvel semimobiliado
Se há condição de deixar o apartamento semimobiliado, com armários na cozinha e quartos, deve-se investir nisso. Hoje, a maioria dos inquilinos busca imóveis já com essas características, pois isso garante agilidade e economia para ele.

A quantidade de móveis também vai variar de acordo com o perfil do cliente. No caso de um flat, por exemplo, é interessante que esteja completamente mobiliado. Isso porque quem busca esse tipo de imóvel, em geral, são estudantes ou pessoas que são transferidas por conta do trabalho e não possuem móveis.

É importante saber que esse é um dos fatores decisivos para quem está locando. Muitas vezes, é esse detalhe que faz uma pessoa optar por um imóvel ao invés de outro.

4 – Busque um valor de aluguel justo e alinhado ao mercado
Esse é, obviamente, um dos pontos fundamentais. É importante contar com uma imobiliária de confiança, como apontamos no primeiro item, porque ela vai poder fazer uma avaliação correta do valor do imóvel, alinhando as expectativas do cliente ao mercado.

Se o proprietário quiser alugar por um valor muito acima do valor de mercado, as chances de locação diminuem bastante. Por isso, é importante entender quanto vale o imóvel e qual a margem de negociação. Essa análise do valor será baseada em diversos fatores, como concorrência, região, valor do m², face do imóvel, andar, entre muitos outros itens.

Por isso, é importante contar com profissionais especialistas para que eles ajudem a fazer uma análise real deste valor.

5 – Esteja aberto a negociações
Por fim, a última dica é sobre ser flexível na hora de negociar. Estar aberto para receber propostas e entender o perfil do cliente é muito importante. Nessa hora, é bom lembrar: imóvel bom é imóvel locado. Para isso, às vezes, é preciso abrir concessões e se ajustar, garantindo a locação. Portanto, esteja aberto a negociar.

Gostou das nossas dicas e está pensando em alugar seu imóvel em Curitiba-PR? Nós da Baggio Imóveis podemos ajudar. Clique aqui e entre em contato com nossos consultores.

Share: