Os riscos de vender/locar um imóvel sem uma imobiliária

Realizar a venda de um imóvel sem corretor ou imobiliária é uma negociação complexa. Quando realizada pelo proprietário que não tem experiência e preparo adequado para entrar nesse mercado, existem grandes chances de cair em algum tipo de golpe. Não são incomuns casos de documentos falsificados e outros problemas que diminuem com o trabalho de profissionais.

Por isso, nessa postagem vamos falar sobre os riscos de vender um imóvel sem imobiliária. Afinal, é importante que você entenda os riscos de alugar ou vender um imóvel sem contar com a ajuda de especialistas.

As 4 desvantagens de locar ou vender um imóvel sem imobiliária

Para tomar a decisão correta, você deve avaliar com cuidado todas as possibilidades. Existe um antigo dito popular que diz: “às vezes o barato sai caro”. Pois podemos dizer que vender um imóvel sem imobiliária é um bom exemplo disto: algumas dificuldades podem colocar toda a negociação a perder e até danificar o seu bem.

Então conheça as desvantagens a seguir para não ser pego desprevenido. As principais são: 

1- Ter menos visibilidade para o anúncio

Imobiliárias têm mais credibilidade e visibilidade dentro do mercado. Isso é verdade especialmente no caso de empresas tradicionais que atuam há anos, como é o caso da Baggio Imóveis. 

Isso faz com que boa parte dos potenciais clientes busquem imóveis diretamente junto destas empresas. Desse modo garantem contatos que combinam mais com o seu imóvel.

2- Não ter tempo disponível para atender possíveis compradores/locatários

Se você não é um corretor de imóveis, é provável que tenha seu próprio emprego e obrigações para além da negociação do imóvel.

No decorrer da negociação isso pode gerar problemas para atender aos possíveis clientes, resultando em desistências antes mesmo de ver o local.

3- Lidar com burocracia da documentação

Existem diversos documentos que são necessários para realizar a transação de um imóvel. Eles envolvem processos que vão desde a criação do contrato, até toda a burocracia necessária para garantir a lisura da negociação.

Como exemplo do risco, saiba que um contrato com falhas oferece grandes riscos financeiros e estruturais. Assim como uma única certidão não solicitada também coloca tudo a perder.

Ou seja: um erro na documentação pode causar muita dor de cabeça ao proprietário!

4- Vender ou alugar o imóvel abaixo do preço de mercado

Se o objetivo é não sair perdendo, não contar com uma imobiliária pode ser “um tiro no próprio pé”. Sem ter conhecimento especializado no mercado imobiliário, o proprietário pode acabar negociando um valor abaixo do mercado e saindo no prejuízo.

Acontece que vender um imóvel é coisa séria! Sua casa é um bem precioso demais para ser tratado com inexperiência e leviandade. Por isso, considere buscar a ajuda de especialistas que possam garantir o sucesso da negociação e tranquilidade para o proprietário.

Veja aqui 4 vantagens em contratar uma imobiliária para alugar ou vender o seu imóvel!

 

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress