6 tendências de decoração para 2020

Redecorar o interior da sua casa pode transformar aquele ambiente conhecido em um “novo” espaço. O início do ano é um ótimo momento para realizar essa manutenção no seu lar e começar o próximo ciclo com um astral diferente. Sendo assim, nada melhor do que entender quais são as principais tendências de decoração para 2020.

Se, no ano passado, os tons terrosos e uma paleta modernista tomaram conta do Design de Interiores; 2020 traz mudanças que podem revigorar tanto a casa, quanto sua relação com ela. Reformar um cômodo ou, simplesmente, adicionar alguns elementos atuais, já podem ser soluções que mudam a energia do local.

Quer conhecer as tendências de decoração para 2020 e como implementá-las na sua casa? Acompanhe!

Conheça 6 tendências de decoração para 2020

Estampas e padronagens

Imagem de uma sala com padronagem disruptiva, tendência em 2020, na parede

As estampas e padronagens já são velhos conhecidos do Design de Interiores. Porém, em 2020, surgem com uma mudança radical: os padrões disruptivos. As estampas geométricas quebradas, com motivos irregulares, são uma forte tendência para esse ano.

Não tenha medo de abusar das almofadas, tapetes, capachos, luminárias ou outros objetos menores. Esse tipo de desenho traz vivacidade e dá um tom mais divertido aos ambientes.

Cozinhas monocromáticas

Imagem de cozinha monocromática, tendência em decoração em 2020

As cozinhas coloridas, com combinações de cores nos armários e pisos, vinham deixando o típico cômodo branco de lado. Mas em 2020, o colorido aparece de uma forma diferente: monocromático! A ideia é deixar de lado as combinações de cores diferentes, optando por um só tom.

O visual monocromático traz imponência e força para a sua cozinha. Busque geladeiras que possuam a mesma cor das paredes para aderir a essa importante tendência de decoração.

Colagens e murais nas paredes

Imagem de mural na parede, tendência em decoração em 2020

Se você gosta de obras de arte, ambientes coloridos e visual diferenciado, uma alternativa é optar por murais. O chamado gallery wall é uma colagem de fotos diretamente na parede, algo simples de fazer e que dá vida para qualquer espaço.

Outra possibilidade é substituir quadros por ilustrações, adesivos com padrões e até cores sólidas. Com a combinação certa de imagens, a parede ficará do jeito que você imaginou.

Banheiros coloridos

Imagem de banheiro colorido, tendência em decoração em 2020

Uma das grandes tendências de decoração para 2020 são os famosos azulejos coloridos – em especial, nos banheiros. Eles dão um ar moderno para sua casa e tornam a decoração mais alegre.

Seja no ambiente todo, dando um tom mais monocromático, ou criando composições com o backsplash – área da parede que fica atrás da pia, entre o armário inferior e superior – do banheiro; os azulejos coloridos podem ser usados de diversas maneiras para deixar seu cômodo  lindo e moderno.

Combinação de tons

Imagem de sala decorada com combinação de tons, tendência de decoração em 2020

Ainda na onda monocromática que vem tomando conta dos ambientes internos em 2020, o degradê – ou tom sobre tom – aparece como forte tendência. Voltando de maneira ousada, a ideia é combinar a cor das paredes com a mobília, em diferentes nuances. Varie tonalidades mais claras e escuras em móveis, objetos decorativos, eletrônicos e paredes.

Decoração sustentável

Imagem de decoração sustentável feita com bambus, tendência em decoração em 2020

Sustentabilidade é a palavra do momento, e o Design de Interiores não poderia ficar de fora. Cada vez mais, se vê objetos feitos de materiais reciclados ou dispensados no mercado. 

Buscar itens como luminárias e painéis decorativos feitos de bambu, materiais reutilizados e transformados une beleza e conforto à redução do impacto ambiental dentro da sua casa.

Renovar os ambientes internos é trazer frescor e movimento para o seu dia a dia.

Querendo mais conteúdos que ajudem a pensar na decoração dos principais espaços da sua casa? Acesse nosso blog e acompanhe nossos posts!

Share: