7 dicas para vender seu imóvel mais rápido!

Quem já passou pela tarefa de vender um imóvel rápido sabe os desafios até o fechamento do negócio. O processo pode chegar a demorar um ano e quatro meses, segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias.

Se você não tem todo esse tempo para esperar, saiba que algumas ações podem fazer diferença na velocidade em vender o imóvel.

Confira sete dicas para vender seu imóvel rápido:

1. Faça uma avaliação com um profissional

Para quem não é do setor imobiliário, avaliar o valor do próprio imóvel pode ser bastante difícil. O perigo está principalmente em você determinar uma quantia muito acima que o mercado considera, afastando possíveis compradores. Por isso, busque a ajuda de profissionais da área que vão te indicar como vender o imóvel a um preço compatível.

2. Use os canais corretos para divulgação

Tão importante quanto caprichar no anúncio do imóvel é saber usar os canais corretos para divulgá-lo! E a internet é uma grande aliada nessa missão. Uma das dicas mais certeiras é contar com a ajuda de portais especializados. Procure aqueles mais visualizados e com credibilidade. Quanto mais canais de comunicação, mais chance de vender o imóvel rápido.

3. Invista em boas fotos

A parte visual sem dúvida chama a atenção de qualquer pessoa. Portanto, evite tirar fotos de má qualidade. Invista em vários ângulos de todos os cômodos da casa e destaque os pontos positivos. Deixe tudo arrumado e convidativo para o interessado querer ver sua casa de perto.

4. Detalhe as informações do imóvel

Quem precisa vender o imóvel rápido deve caprichar em descrever bem o que está anunciando. Procure detalhar bem as características da casa ou apartamento, como:

  • Metragem;
  • Número de cômodos;
  • Existência de áreas externas e áreas de lazer, quando houver. 
  • Descreva ainda se os móveis são planejados, por exemplo; 
  • Valorize questões como a localização e segurança do local.

5. Ofereça a possibilidade de visitação

Quem quer comprar um imóvel quer conhecê-lo de perto. Por isso, é importante que você ofereça a possibilidade de visitação. E aqui vai um conselho: sempre tente deixar o espaço o mais convidativo possível. 

Imagine você indo visitar um imóvel e ao chegar lá encontrar camas desarrumadas, louças sujas na pia ou brinquedos espalhados pelo chão. Qual seria a impressão que você teria do local? Nada boa, não é mesmo? Por isso, é essencial o cuidado com a limpeza e organização do lugar. É preciso proporcionar uma boa experiência ao interessado

6. Prepare toda a documentação

É importante que toda a documentação esteja em dia na hora de vender o imóvel. Isso passa mais confiança ao futuro comprador e ajuda a acelerar o processo de negociação. Para quem deseja financiar, por exemplo, precisa encontrar um imóvel com todos os documentos certos. Então, resolva todas as pendência antes mesmo de começar a divulgação.

7. Considere contar com o auxílio de uma imobiliária

Se está encontrando problemas em como vender seu imóvel é importante considerar a ajuda de uma imobiliária. Além de contar com profissionais capacitados, ela também dispõe de uma série de potenciais compradores. Sem falar na segurança, já que ao vender sozinho você pode estar negociando com golpistas ou caloteiros!

A Baggio Imóveis é uma excelente opção para você vender seu imóvel com toda a segurança e comodidade. Visite nosso site e confira!

 

Compartilhe esse post
Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress