Os melhores parques de Curitiba

A capital paranaense é conhecida pelos belos parques que proporcionam tanto uma bela vista quanto um bom espaço para passear e praticar exercícios

Não é surpresa para ninguém que Curitiba possui alguns dos parques mais bonitos do Brasil. A capital é considerada uma cidade verde e os locais são considerados cartões-postais da cidade com mais de 30 destinos espalhados por todo o território.

Pensando nisso, listamos para você 05 parques que você não pode deixar de conhecer na capital.

Jardim Botânico de Curitiba

O Jardim Botânico é um dos, se não o maior cartão-postal da cidade. Quando pensamos em Curitiba uma das primeiras coisas que vem à cabeça é a cúpula de vidro que encanta com as diversas espécies que estão ali preservadas. Apesar de tudo isso, é importante retificar que o Jardim Botânico não é um parque, mas sim uma unidade de conservação. Inaugurado em 1991, ele foi criado à imagem dos jardins franceses.

Parque Tanguá

Imagem: Prefeitura de Curitiba

Inaugurado em 1996, o Parque Tanguá é uma das maiores belezas de Curitiba. Sua parte superior é formada pelo Jardim Poty Lazzarotto, com uma belíssima estrutura arquitetônica que esconde uma beleza maior ainda: uma cascata enorme que cai direto no lago do parque. Há também um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou à pé, assim como ciclovias, pistas de cooper, uma lanchonete e um mirante para apreciar a vista.

Parque Barigui

Imagem: Prefeitura de Curitiba

O parque Barigui foi fundado em 1972 e é considerado o mais frequentado de Curitiba! É impossível falar dos principais parques sem mencionar este, que é provavelmente o principal. O espaço é um grande refúgio para os animais e também uma área verde muito conceituada, com uma área de preservação na região central da cidade. Alguns dos seus principais atrativos são as capivaras, que acabaram virando um ponto turístico por si só, assim como um dos símbolos de Curitiba.

Passeio Público

Imagem: Prefeitura de Curitiba

O Passeio Público é considerado o parque mais antigo do Paraná: inaugurado em 1886 por Alfredo D´Estragnolle Taunay, presidente da Província do Paraná na época. O espaço também já foi o primeiro zoológico da cidade, além de ser o parque mais central da cidade.

Até hoje o parque conta com uma diversidade de espécies de vários tipos, como as árvores – já centenárias – e os pássaros, que habitam as copas das árvores do lugar. O Passeio Público também é lar de diversas espécies de répteis.

Bosque Alemão

Imagem: Prefeitura de Curitiba

Fundado em 1996, o Bosque Alemão é uma homenagem a um dos principais povos colonizadores do estado do Paraná. Entre as principais atrações estão o Oratório de Bach, uma réplica de uma igreja presbiteriana, e uma trilha inspirada no conto João e Maria, dos irmãos Grimm, em que a história é contada por azulejos temáticos.

 

Gostou do post? Fique por dentro das novidades de Curitiba e também dicas de passeio acessando sempre o nosso blog!

Share: