Saiba como preparar o seu imóvel para venda

Se você possui um imóvel disponível e decide alugá-lo ou vendê-lo, deve saber que para isso acontecer de forma prática e segura será necessário realizar alguns pequenos ajustes antes de anunciá-lo.

O grande segredo para vender ou alugar um imóvel está em prepará-lo bem. Isso fará com que seja bem valorizado e ainda facilite a negociação.

Um imóvel que se encontra em bom estado de conservação certamente vai transmitir mais segurança aos que estão interessados do que aqueles que não receberam as benfeitorias necessárias.

Por isso, antes de disponibilizar seu imóvel para negociação, esteja atento a alguns pontos importantes que podem influenciar a escolha de quem está atrás de comprar ou alugar.

Faça uma vistoria

Antes de qualquer coisa, é importante realizar uma vistoria completa no imóvel. Isso serve para identificar quais as condições em que o bem se encontra. Fique atento aos problemas estruturais, umidade, infiltrações ou qualquer outro fator que possa influenciar na sua negociação. Faça os reparos necessários e passe para a próxima etapa.

Apresentação do imóvel

A apresentação é extremamente importante no mercado imobiliário, principalmente para atrair bons clientes. Então, mantenha seu imóvel sempre limpo, com grama aparada e piscina limpa, se for o caso. Se o imóvel estiver fechado por muito tempo, faça uma limpeza no interior antes de anunciar também. A falta de cuidados não só dificulta a locação como também desvaloriza o seu imóvel.

Imóvel mobiliado

Se o seu imóvel possui algum tipo de móvel planejado e embutido, como armários e guarda roupas, tente mantê-los nas melhores condições possíveis. E ao anunciar, valorize essa característica. Isso influenciará positivamente na hora da escolha de locação.

A internet é sua aliada

A melhor forma de anunciar hoje em dia é através das redes sociais. Isso porque a maior parte do público está na internet e antes mesmo de ir a uma imobiliária, o cliente já acessa as fotos do imóvel pelas redes e consegue ter um panorama.

Conte com a Baggio Imóveis

Para garantir ao seu imóvel um negócio seguro e prático, conte com a Baggio Imóveis. São mais de 30 anos atuando no mercado imobiliário de Curitiba, oferecendo sempre as melhores oportunidades para você.

Deixe seu imóvel conosco! Nós facilitamos o processo de negociação, oferecemos fotos profissionais, além de anúncios nas redes sociais e nos maiores portais imobiliários de Curitiba. Na Baggio Imóveis você também contará com assessoria jurídica completa para a negociação. Fale com nossa equipe!

Link pra o download do checklist o que você precisa saber para vender seu imóvel

 

Share: