Dicas de decoração para a Primavera

Todo mundo tem vontade de trocar a decoração da casa e não é necessário fazer mudanças drásticas para deixar seu lar mais bonito e decorado. Que tal aproveitar a chegada da primavera e se inspirar em dias mais bonitos, quentes e ensolarados para deixar o seu lar lindo?

Esta  mudança de estação renova as energias e pode ser a hora ideal para mudarmos alguns detalhes do nosso dia a dia, como na decoração de nossa casa, por exemplo. A temporada indica os clássicos arranjos florais, mudanças nos tons de cores da sala, tecidos mais leves e um mobiliário mais simples que podem fazer parte da nova composição para a estação.  Confira algumas dicas que a Baggio Imóveis traz para você deixar os seus ambientes com a cara da estação das flores.

 

Cores vivas e terrosas

Na despedida do inverno, a ideia é evitar tonalidades metalizadas ou sombrias, com o preto, prata e dourado. A sugestão é investir em cores vivas e terrosas, como como laranja, amarelo, vermelho, verde e azul turquesa.

Novas capas

As capas das almofadas e do sofá podem ser substituídas por tecidos estampados ou de cores mais chamativas. Nesta época, as estampas florais são muito bem-vindas na decoração e estão em alta.

 

Tecidos leves

As janelas podem ganhar uma nova cara! Para isso, as cortinas são essenciais. Escolha tecidos mais leves e claros. Estas mesmas tonalidades podem ser usadas nas toalhas de mesa e até mesmo nas de banho e rosto. Com o fim do inverno, a quantidade de tapetes pode ser reduzida, mas para aqueles que ficarão, a ideia é apostar em cores claras e que favoreçam a iluminação natural.

Pinturas ou papéis de parede

Pintar uma parede ou usar algum papel de parede pode ser uma solução prática para dar uma grande renovada no ambiente. Vale ousar com desenhos artísticos e cores fortes, mas como este destaque que ocupará um grande espaço, é bom pensar bem antes de escolher.

 

Detalhes

Objetos, enfeites ou acessórios farão uma grande diferença na decoração da sala de estar. Escolha vasos, caixas, quadrinhos, velas, pequenas esculturas ou objetos interessantes que possam ser dispostos em composições sobre a mesa de centro ou de canto. Com criatividade é possível renovar o visual da casa e repaginar os ambientes.

Flores

Combinar as flores da estação com velas e outros elementos decorativos é uma ótima escolha. Vale, porém, ressaltar que o uso deve ser bem dosado e vir acompanhado de cores neutras para harmonizar o ambiente.

Share: