Descomplica: Entenda o significado de Lucro Imobiliário, Arras, Hipoteca e Fração Ideal

Quando você vai fechar um negócio imobiliário, podem surgir alguns termos que não fazem parte do seu dia a dia. Por isso promovemos nossa série de textos “Descomplica”, uma ação que visa esclarecer palavras que fazem parte do cotidiano do segmento, mas nem sempre são claras para quem quer comprar, vender ou alugar um imóvel.

Hoje nosso glossário chega com mais algumas expressões para facilitar o seu entendimento das transações imobiliárias e das tratativas comuns entre corretores de imóveis. Entenda o que quer dizer Lucro Imobiliário, Arras, Hipoteca e Fração Ideal.

Lucro Imobiliário: Lucro imobiliário, que também pode ser chamado de ganho de capital, é a designação escolhida para o imposto que deve ser pago sobre o lucro obtido através de uma determinada venda.

Arras: Arras é a quantia dada como sinal e princípio de pagamento, como garantia de firmar um negócio e fazer com que o contrato seja cumprido, tal qual, por exemplo, o penhor. É comum nos contratos de compra e venda e apresenta-se na forma de cláusula específica em que as partes estabelecem o que será dado em arras ou sinal, confirmando o acordo de vontade e princípio de pagamento.

Hipoteca: A hipoteca também é conhecida como “crédito com garantia de imóvel” ou “refinanciamento imobiliário”, consiste em um tipo de empréstimo no qual o devedor dá um imóvel como garantia para assegurar o pagamento da dívida.

Fração ideal: Fração ideal é a parte indivisível e indeterminável das áreas comuns e de terreno, correspondente à unidade autônoma de cada condômino. De acordo com a Lei nº 10.931, de 2004, a cada unidade imobiliária caberá, como parte inseparável, uma fração ideal no solo e nas outras partes comuns, que será identificada em forma decimal ou ordinária no instrumento de instituição do condomínio.

Tem algum termo que deixa você em dúvida? Entre em contato com nossa equipe! Nossos profissionais estão sempre dispostos a auxiliar você na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel.

Quer falar com a Baggio Imóveis?

Acesse um de nossos canais de comunicação:

– Telefones: (41) 3015-2727 ou (41) 3077-7707
– Site/chat: www.baggioimoveis.com.br
– E-mail: sac@baggioimoveis.com.br
– Whatsapp: locações: (41) 99821-9449 | vendas: (41) 99677-0057 (plantão)
– Viber: (41) 99821-9449
– Skype: baggioimoveis

Redes Sociais:
– Facebook
– Twitter
– Instagram
– Linkedin

 

Share: