Cortinas: qual delas vai bem com seu ambiente?

As cortinas são um elemento chave quando você quer decorar um ambiente. Além de proporcionarem um bloqueio parcial ou total da luminosidade indesejável, elas melhoram o conforto visual ou térmico do espaço. Existem diversos modelos, cada um com uma funcionalidade que pode ser a solução inteligente para decorar partes de sua casa. Com diferentes suportes de fixação, sistemas de aberturas e variados acessórios que podem facilitar seu uso, as cortinas, pensadas junto à arquitetura, oferecem múltiplas alternativas de decoração. Vamos conferir alguns modelos neste post.

Cortinas Blackout

Fabricadas especialmente para ambientes que não possuem proteção solar, seus grossos tecidos dificultam a passagem da luz. São também opções para sala de conferências, onde se faz necessário o uso de projetores. Muitos designers de interiores as colocam em seus projetos residenciais. Elas se encontram disponíveis em quase todas as cores, embora seja melhor optar por tons escuros para obter um melhor efeito.

Feitas de um material que se assemelha ao plástico, as cortinas Blackout não só seguram bloqueiam a entrada de luz ao ambiente, como também mantêm o clima do espaço protegido.

Cortinas automatizadas

Cortinas automatizadas contam com um sistema motorizado, operado por controle remoto na maioria dos casos, que abrem ou fecham as peças.  Apesar de serem um pouco mais caras, adicionam um toque moderno a qualquer ambiente. Os modelos podem ser de tipo horizontal ou vertical, tecidos com desenhos, painéis revestidos e até mesmo dobráveis.

Persianas

As persianas são uma excelente opção para controlar a entrada de luz no seu ambiente. Elas podem ser ajustadas através de um mecanismo que permite abrir ou fechar, limitando a iluminação externa à medida que você quiser. São desenvolvidas em diferentes materiais, incluindo PVC, materiais reciclados, sintéticos ou madeira.

Cortinas tipo Screen

Lindas, servem mais para “peneirar” a luz do que impedir sua entrada. São feitas de muitas variedades de tecidos, formas e acabamentos. Ela é mais prática, e pode ajudar em caso de privacidade, iluminação e calor. A cortina screen tem uma instalação rápida é que pode ser ativada por uma corda. Apesar de permitiram a entrada de iluminação, elas protegem o espaço dos raios UV. Sua limpeza também é bem fácil, tudo o que se precisa é um pano umedecido.

 

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress