Descomplica: entenda o que quer dizer Amortização, Comissão, FCVS e TR

Nossa missão é sempre deixar claras e transparentes todas as nossas ações realizadas para ajudar você a encontrar o melhor negócio. E como você sabe, boa parte dos termos do mercado imobiliário não se restringe às conversas de corretores de imóveis. Essas palavras se tornaram importantes para profissionais de qualquer área e pessoas que decidem comprar ou alugar um imóvel.

E para ajudar mais um pouquinho, o Descomplica de hoje traz mais algumas palavras que podem ajudar você a entender melhor trâmites e processos do setor imobiliário.

No post de hoje entenda o que quer dizer Amortização, Comissão, FCVS e TR.

Amortização: Pagamento realizado periódica e parcialmente para abater e reduzir o total de uma dívida.
No caso dos imóveis, é possível efetuar o pagamento de mais de uma prestação de uma vez só e ainda amortizar valores altos em separado — sem a adição de juros.

Comissão: Remuneração dada ao corretor de imóveis ou ao administrador profissional do imóvel pelos serviços que ele presta nas transações imobiliárias.

FCVS: Sigla de “Fundo de Compensação das Variações Salariais”, criado com a finalidade de controlar o prazo para amortização de financiamentos habitacionais do Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

TR: Sigla de “Taxa Referencial” é uma taxa criada a fim de servir como referência para reajustes em transações financeiras, como, por exemplo, financiamentos imobiliários. É divulgada mensalmente pelo Banco Central, de acordo com a remuneração média das aplicações bancárias.

Link pra o download do checklist o que você precisa saber para vender seu imóvel

Share: