Em dúvida de qual bairro morar? A Baggio Imóveis traz algumas dicas

Baggio_batelCC

Qual bairro você gostaria de morar? Esta é uma parte importante em sua decisão por um imóvel. Queremos ajudar você a encontrar a melhor opção para viver bem. Por isso trouxemos um pouquinho de informação a respeito de regiões excelentes da nossa Curitiba que podem auxiliar em sua escolha. Qualidade de vida, gastronomia lazer, entretenimento e infraestrutura. Conheça um pouquinho sobre o Campo Comprido, Vila Izabel e Batel.

 

Campo Comprido

 

O Campo comprido é uma excelente localidade para viver em Curitiba. Localizado na região oeste da cidade, o bairro começou a se desenvolver na época em que funcionava como ponto de passagem para os Campos Gerais. Acredita-se que as terras da localidade pertenciam à sesmaria de Baltazar Carrasco dos Reis.

 

No Campo Comprido fica Rua Eduardo Esprada, a via mais extensa de Curitiba, que muda de nome diversas vezes, sendo chamada também, dependendo da região, de Avenida Nossa Senhora Aparecida, Avenida do Batel, Doutor Pedrosa e André de Barros.

 

Outra facilidade que os moradores do bairro podem contar é o Terminal do Campo Comprido, por onde passam diversas linhas de ônibus. Em sua maioria, as construções são condomínios verticais e horizontais de luxo, porém ainda se pode verificar a presença de casas antigas, que remetem aos primeiros imigrantes que chegaram na região.

 

Trata-se de uma área privilegiada de Curitiba, pois está localizado a poucos metros de um dos principais cartões-postais da capital, o Parque Barigui. Este espaço oferece pistas de caminhada, restaurantes e centro de convenções. E também fica bem pertinho de outra grande ponto de lazer, o ParkShoppingBarigüi.

 

Vila Izabel

 

Com ruas tranquilas e muito verde, o Vila Izabel é perfeito para quem procura morar em casas e ainda estar perto do centro. Seu nome é uma homenagem a rainha de Portugal, Isabel de Aragão, e a sua origem data de 1890.

 

Com o passar do tempo, o bairro se desenvolveu por ser um local de pouso dos tropeiros e atrair muitos viajantes, se tornando hoje em um excelente local para morar, com muito comércio e com uma ótima infraestrutura.

 

Atualmente, a Vila Izabel é bem servida de restaurantes e supermercados, além de ser atendida por diversas linhas de ônibus. Está próxima ainda de dois pontos turísticos da capital, a Praça do Japão e a Fonte de Jerusalém, em cujas redondezas há ciclovias e pistas para caminhada.

 

Batel

 

O bairro Batel fica localizado a cerca de 4 quilômetros do centro de Curitiba. Uma de suas marcas registradas é a vida noturna. Na avenida de mesmo nome estão concentrados diversos bares e estabelecimentos que atendem aos mais variados públicos.

 

Além disso, o bairro traz excelentes opções de lazer e entretenimento, uma vez que concentra três shoppings: Crystal, Novo Batel e Pátio Batel.

 

Outro atrativo da localidade é a vasta gastronomia, com muitas opções de lanchonetes, bistrôs e restaurantes diferenciados e especializados.

 

 

 

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress