Para deixar a casa com a cara da primavera

primavera

A estação das flores chegou. E após dias mais frios, o tempo virou, o sol voltou a dar as caras e as árvores começaram a florescer. Para quem gosta de belas decorações, a Baggio Imóveis traz algumas dicas para dar um visual novo aos cômodos da casa e deixa-la com a cara da primavera

 

Frescor

Com a chegada dessa estação, é hora de colocar casacos e botas de escanteio no guarda roupa, e o mesmo vale para objetos de decoração “pesados”, como roupas de cama e cortinas grossas. O ideal é escolher materiais que contribuam para o frescor da casa.

Jogos de lençóis com tecidos como seda ou cetim são uma boa escolha. Quando utilizados em cortinas, estes materiais proporcionam mais frescor, permitem a entrada de luz natural, deixam o ambiente mais alegre. Em vez de edredons e mantas mais grossas, o ideal para épocas mais quentes é usar lençóis de seda ou cetim

Almofadas e tapetes felpudos também devem ser colocados de lado nessa época do ano. Para peças mais difíceis de se trocar, como o sofá, o arquiteto indica mudar o revestimento. O couro, por exemplo, não é indicado para os dias quentes, já que costuma grudar no corpo, então a saída é revestir a peça com tecidos mais frios, deixando-a mais confortável e, ao mesmo tempo, charmosa e elegante.

 

Cores e estampas

Segundo a Pantone, autoridade em cores reconhecida mundialmente, as tendências de cores dessa estação devem indicar renovação, imaginação e esperança. Pensando nisso, a instituição elaborou uma paleta de tons que podem ser combinadas entre si.

Para agradar a todos e representar a primavera, a Pantone indica cores que vão desde o amarelo vibrante ao azul escuro. Com cores que vão desde o amarelo – que traz entusiasmo e lembra dias quentes – e o azul marinho – que remete a relaxamento –, a paleta é bastante diversa e pode ser representada tanto na hora de pintar uma parede quanto na escolha de objetos para a decoração.

Tecidos com estampas de flores e folhagens e cores vibrantes são uma boa pedida para almofadas, tapetes, cortinas, quadros e pôsteres, por exemplo. Estampas primaveris podem aparecer também em quadros, pôsteres e até em utensílios de cozinha.

Compartilhe esse post
Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress