Descomplica: Saiba o que é Laudêmio, Tabela Price e Valor Comprometido

descomplica

Dando sequência à nossa série “Descomplica”, hoje trouxemos mais significados daqueles termos imobiliários, que frequentemente são mais voltados a área jurídica, e muitas vezes confundem por não serem palavras utilizadas no seu dia a dia. Quando se frente a uma oportunidade ou negociação com imóveis, frequentemente algumas destas palavrinhas irão surgir em documentos e conversas. E para deixar tudo sempre transparente, hoje trouxemos mais expressões ou termos para incrementar o seu vocabulário imobiliário. Descubra o que é Laudêmio, Tabela Price e Valor Comprometido.

Laudêmio  

Imposto pago a cada transação de compra e venda por qualquer imóvel que esteja em área da União, como aqueles que se localizam na orla marítima. Quando alguém decide vender um imóvel que esteja em área da União, precisa pedir uma certidão de ocupação ou aforamento (conforme a classificação do terreno) à gerencia regional da Secretaria do Patrimônio da União, órgão ligado ao Ministério do Planejamento. Sem essa certidão, os cartórios de notas e registro de imóveis estão impedidos, por lei, de lavrar e registrar a escritura.

Tabela Price

Tabela para cálculo de prestações de um financiamento, também chamada de Sistema Francês de Amortização. Como em outros sistemas, cada prestação é resultante de duas partes: uma de amortização da dívida principal e outra de juros. O método de cálculo da Tabela Price consiste em manter prestações constantes, sendo que, ao longo do prazo de financiamento, a parte da amortização aumenta, enquanto a participação dos juros decresce. A tabela também é muito utilizada para cálculo de imóveis de lançamento.

Valor Comprometido

É o valor máximo que o investidor se compromete a integralizar no Fundo, integralização esta que se dará conforme forem sendo feitas as chamadas de capital pelo administrador, mediante aprovação do Comitê de Investimentos do Fundo. Estas chamadas de capital têm que ocorrer no período de investimentos do Fundo.

Ficou um pouquinho mais claro? Nós da Baggio Imóveis esperamos que sim. E quando pintarem quaisquer dúvidas referentes ao seu imóvel, conte conosco para encontrar uma solução. Para falar conosco é simples, basta acessar um dos canais de comunicação e nós teremos o prazer a auxiliar você. Confira abaixo nossos canais de comunicação online:

– Site/chat: www.baggioimoveis.com.br

– E-mail: sac@baggioimoveis.com.br

– Whatsapp: locações: (41) 9821-9449 | vendas: (41) 9677-0057 (plantão)

– Viber: (41) 9821-9449

– Skype: baggioimoveis

Redes Sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

Linkedin

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress