5 aplicativos para economizar tempo e dinheiro na decoração de casa

Tá querendo deixar o seu lar de cara nova? É muito bom quando você consegue planejar o espaço, mudar os móveis de lugar, trazer novas decorações, enfim, mudar o ambiente. Porém, nem sempre estas mudanças são uma tarefa fácil. O bom é que hoje em dia existem aplicativos para smartphones que são de grande auxílio para deixar a casa com o seu jeitinho. A Baggio Imóveis encontrou no site vivadecora algumas opções que podem facilitar sua organização, poupando tempo e dinheiro. Confira:

1- Photo Measures Lite

Será que vai caber? Uma pergunta que todo mundo se faz na hora de comprar um novo móvel ou mudá-lo de lugar. O Photo Measures Lite vai ajudar a guardar as medidas de cada espaço. Você tira uma foto e anota as medidas. Assim saberá o tamanho exato para comprar o tapete, cortinas ou outros objetos grandes para sua casa, sem ficar na dúvida se o móvel encaixa ou não no ambiente.

2- Coral Visualizer

Trocar as cores das paredes pode dar uma nova atmosfera ao lugar. E com este aplicativo você poderá saber se o tom desejado irá combinar com os móveis ou com a sua ideia de tonalidade. Para saber se a cor desejada vai cair bem, basta tirar uma foto e abrir a imagem no Coral Visualizer. Se o ambiente estiver bem iluminado vai ser possível escolher a melhor tonalidade, sem gastar dinheiro comprando a tinta errada.

3- MagicPlan

Perfeito para quem quer novos móveis ou simplesmente quer mudar os que já tem de lugar. Com o MagicPlan, você tira fotos das suas paredes e ele monta a planta com as distâncias para você. Também é possível adicionar alguns itens a sua planta, como janelas e portas. A versão gratuita é um pouco limitada, mas funciona bem se a ideia é fazer uma planta fiel ao seu ambiente.

4- iHandy Level

Quem já tentou instalar uma prateleira ou pendurar um quadro na parede sabe que ter a mão um medidor de nível é imprescindível. Para facilitar esse trabalho, basta baixar o aplicativo iHandy Level. Posicionando o seu smartphone sobre a superfície que deseja nivelar e acompanhar a bolinha como um prumo real.

5 – Viva Decora

Na hora de decorar a casa, inspiração nunca é demais! No aplicativo do Viva Decora é possível encontrar milhares de projetos para se inspirar. E o melhor, os projetos são feitos por profissionais brasileiros para casas brasileiras, o que deixa a inspiração ainda mais real e acessível.

Para mudar ambientes, decorações ou cores do seu imóvel, estes aplicativos (disponíveis para IOS e Android) são totalmente funcionais. A gente sabe que as vezes uma leve implementada na decoração já deixa a casa com outra atmosfera. E facilitar as coisas para a sua comodidade é uma de nossas missões.

Esperamos que você tenha gostado e até a próxima. 😉

www.baggioimoveis.com.br

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress