Sem categoria

Dica do Corretor: App permite tirar medidas de ambientes apenas encostando o celular na parede

As vezes nos apaixonamos por um móvel e queremos levar ele para casa de qualquer jeito. Seja pelo estilo, pelo o que o objeto nos remete, seja para concluir aquela decoração que já saiu do papel e falta só detalhes para conclusão. E num oportuno momento, na sua frente surge a peça final para harmonizar o seu ambiente.

É linda, preço fantástico e acabamento de primeira linha. Mas logo surge a pergunta: Será que vai caber lá em casa? Muita gente já quebrou a cabeça tentando passar o “elefante” pela fechadura, mas esta dúvida está prestes a acabar. Confira o relato de nosso colaborador, o corretor Filipe Sanroman, que usa o RoomScan, um app para plataforma iOS que permite tirar medidas de ambientes:

“Quando mudei para um sobrado, minha mãe insistiu em levar uma bendita mesa de mármore que tínhamos na sala do apartamento. Era um trambolho, mas não houve negociação, tinha que levar para o sobrado mesmo não tendo um lugar ideal para colocar.

Nesse caso era minha mãe, mas como corretores, já atendemos clientes que tinham algo que não abririam mão para colocar no novo imóvel, seja um sofá, um rack ou outro objeto. E sempre nesses casos, vem a dúvida: caberá no local desejado?

Para facilitar a vida, existe um aplicativo chamado RoomScan. Criado para usuários de Iphone, ele mede o cômodo simplesmente encostando o celular nas paredes. É bem simples, prático, rápido e o melhor: gratuito! Existe a versão paga (5 dólares) que permite criar a planta inteira do imóvel. O gratuito permite medir somente um cômodo, que já é algo bem útil.

Você pode medir o local e já mandar a planta em formato PDF por e-mail para o cliente. Incrível! Nada de comprar uma trena, desenhar a planta e etc… Faz tudo isso em minutos. Viva a tecnologia!”

E aí? Que tal fazer como o Filipe e deixar essa ferramenta dar aquela “medida” bacana nas atividades mais corriqueiras do seu dia a dia?
Baixe a versão gratuita do RoomScan aqui, ou compre a versão Pro para ter acesso a mais ferramentas.
Uma dica que a Baggio Imóveis apoia 100%.
Curtiu? Até a próxima! 😉

Share: