Sem categoria

10 dicas para decoração de pequenos espaços

Na Baggio Imóveis é fácil encontrar casas de todos os tamanhos. Mas se a sua opção é para um apartamento pequeno, a decoração deste espaço ficará perfeita com um pouquinho de planejamento e criatividade. Confira 10 dicas que selecionamos para auxiliar na hora de deixar seu ambiente ainda mais bonito.

1 – Espelhos
Usar espelhos dará mais leveza e suavidade ao ambiente pequeno. Eles passam a sensação de mais espaço. A escolha de como utilizá-lo fica por conta de cada um, podendo colocar uma peça única e grande, ou mesmo pequenos espelhos em conjunto.

2 – Tons suaves
Cores claras, e não somente o branco, darão uma sensação de espaço maior em ambientes pequenos.

3 – Criatividade e compartimentos
Organizar as coisas com mais praticidade em vários tipos de recipientes, ao invés de deixar tudo jogado pela casa. No mercado também há opções de móveis, como poltronas, sofás e camas com compartimentos secretos para guardar os objetivos. Mas, cuidado, evite móveis muito grandes!

4 – Simplicidade
Simplifique: Coisas que você não usa, não guarde. Se desfaça daquilo que sobra em seu apartamento. Uma dica da Baggio Imóveis: Doações para o bazar da Rede Solidária Curitiba são sempre bem-vindas.

5 – Móveis no tamanho certo
Móveis muito grandes são uma escolha equivocada para espaços pequenos. Use uma estante pequena ou um painel. Lembre-se: muitos objetos decorativos espalhados ou pendurados nas paredes darão uma sensação ruim de desorganização.

6 – Use a tecnologia em seu favor
Aposte em TVs de LCD bem finas,mas não muito grandes, já que o espaço é pequeno e as pessoas terão que ficar muito perto da TV. Notebooks no lugar de Desktops ajudarão a poupar espaço.

7 – Dividir comodo com vidro
Uma cozinha tipo americana, com uma parte fechada com vidro transparente, dará sensação de espaço maior tanto para cozinha quanto para a sala, ao mesmo tempo que será mais fácil manter a organização.

8 – Aposte em um visual moderno
Móveis antigos são lindos, mas porém mais difíceis de adaptar em um ambiente pequeno. Opte preferencialmente por peças modernas.

9 – Sala ideal
Um sofá de 3 lugares, somado a uma poltrona ou 2 puffs, é uma escolha ideal. Sofas grandes carregarão o ambiente, além de possivelmente ficar tapando o espaço de uma janela. Outra dica é escolher sofás e cadeiras de braços abertos e pernas expostas.

10 – Plantas
Plantas dão vida ao apartamento, em locais pequenos podem ser penduradas no teto ou na parede através de ganhos especiais. Não esqueça que plantas, ou a maioria delas, precisam de luz solar para sobreviver.

 

Seja para comprar ou alugar, na Baggio Imóveis você encontra o melhor lugar para morar!

Acesse www.baggioimoveis.com.br e busque pelo seu novo lar.

 

 

Share: