Dica de Decoração – Mesa posta para qualquer ocasião

As confraternizações mais bacanas acontecem em volta de uma mesa, já reparou? Seja um almoço de família, uma ceia de Natal ou até mesmo um café da manhã de Dia das Mães, tudo fica mais gostoso compartilhado com quem amamos, desfrutando de uma refeição cheia de delícias.

Pensando em momentos especiais como estes, o Westwing, site especializado em decoração, nos trouxe ótimas dicas de estilos para decoração de mesa. Assim, mesmo os eventos cotidianos ganham um “quê” de celebração! Confere aí:

Delicadeza Provençal

O estilo, inspirado na região de Provence, na França, está muito em alta em festas e comemorações. O motivo é simples: ele é romântico, fácil de fazer e fica muito delicado. A ideia é usar bases brancas, como toalhas e louças. O toque provençal fica por conta dos ramos de lavanda e a rusticidade é dada pelo guardanapo de linho e o laço de sisal. Esta mesa é perfeita para jantares a dois e almoços de aniversário.

Toque Rústico

Ideal para um churrasco de domingo, a mesa rústica combina com refeições robustas. Para criar este visual, esqueça da toalha de mesa e dê destaque à madeira natural. Louças claras combinam bem com talheres com cabo de madeira. O toque final é dado com ramos de alecrim e, se desejar, fios de sisal. O mesmo efeito pode ser obtido com folhas secas sob os pratos.

Tropical Chic

A proposta aqui é alegre e descontraída. Use um tecido como base (de preferência colorido) e sobreponha com folhas grandes. Isso dará o visual tropical desejado. Para complementar, aposte em jogos americanos de chita e pratos coloridos. Essa ideia combina bem com refeições leves e alegres, entre amigos e familiares.

 Casa de Campo

O cheirinho de bolo recém-saído do forno parece surgir ao espiar esta mesa. Por isso, ela é perfeita para lanches da tarde e cafés da manhã. O visual country pode ser obtido com a mesma base da mesa rústica: uma grande reverência à madeira. O aconchego fica por conta das louças em xadrez vichy. O mesmo efeito acontece com toalhas na mesma padronagem.

 Vem, Verão!

O verão está pertinho e já começamos a dar ideias para aproveitar a estação. Uma mesa ao ar livre, cheia de frutas refrescantes é perfeita para os dias mais quentes. Abuse de louças coloridas e muitas plantas para dar um clima ainda mais veranil. Esta decoração é perfeita para almoços entre amigos ou um happy hour ao ar livre.

Confira também:

Visto em: westwing.com.br/mesa-para-celebrar

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress