Decorando com cores e madeira

A decoração usando cores e madeira é sempre um charme a parte para o ambiente, não é mesmo? Da sala de estar ao lavabo, a madeira já conquistou seu espaço em decorações de todos os estilos e, variando em cores e acabamentos, pode ser o toque principal em diversas composições.

Trazer um pouco da natureza para dentro da nossa casa acaba sendo sempre uma excelente escolha. Não apenas cria aquela sensação de equilíbrio e calmaria nos ambientes, como também acrescenta um valor visual para a decoração. Seja em móveis rústicos, ou até mesmo nos revestimentos de pisos e paredes, a madeira é responsável por aquecer a composição e dar um ar de conforto para o lar.

O segredo para o seu uso está no equilíbrio e no cuidado com os elementos que a cercam.

Em ambientes em que você deseja trazer um toque especial, a dica é harmonizar a madeira com tons mais neutros e frescos, como é o caso dos azuis e verdes. Essa combinação proporciona um resultado bastante moderno e ao mesmo tempo não coloca muita intensidade na composição.

Ao combinar a madeira com tonalidades de amarelo e laranja, que são cores mais quentes, o material consegue trazer um ar de conforto para a composição. Isso quer dizer que essa mistura fica muito bem na sala de estar e no quarto, espaços em que esse clima aconchegante é fundamental.

Outra dica interessante é juntar a madeira e a cor em um mesmo item. Os móveis coloridos são um super tendência e conseguem deixar qualquer decoração simples, muito mais elaborada. E para que você possa ver na prática como as misturas podem ser feitas, separamos algumas imagens para servir de inspiração! Confira:

Decoração usando cores e madeira

Decoração usando cores e madeira 4

Decoração usando cores e madeira 5

Decoração usando cores e madeira 7

Decoração usando cores e madeira 8

 

Decoração usando cores e madeira 11

Decoração usando cores e madeira 13

Decoração usando cores e madeira 12

Decoração usando cores e madeira 14

Decoração usando cores e madeira 15

Viste em: DeCoração

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress