Sem categoria

Curitiba vai ganhar um mercado gastronômico diferenciado

A Mercadoteca, que será inaugurada no próximo mês de outubro, segue uma das principais tendências gastronômicas internacionais e vai oferecer produtos e serviços de excelência para todos na capital paranaense

Será inaugurada no próximo mês de outubro, na capital paranaense, a Mercadoteca. O espaço, que segue um modelo de negócio que faz sucesso em todo o mundo, dará ao público uma oportunidade de contato com novas experiências gastronômicas, além de atividades de lazer em família.

Lojas e restaurantes foram selecionadas rigorosamente para atender o público com muita agilidade e excelência. A Mercadoteca vai funcionar todos os dias da semana e trará diversos serviços especiais, entre eles padaria, açougue, hortifrúti, peixaria, floricultura, sorveteria, empório, cervejaria, e restaurantes de diferentes estilos gastronômicos.

A Mercadoteca vai funcionar todos os dias da semana e trará diversos serviços especiais

Para conquistar os curitibanos, o novo espaço vai valorizar, de maneira informal e moderna, conceitos que visam o fortalecimento da produção local, estimulando o desenvolvimento sustentável da região e a valorização de insumos e produtos típicos da culinária brasileira. Estarão presentes na Mercadoteca importantes nomes da gastronomia da cidade, que vão oferecer uma grande variedade de preparos especiais disponibilizados para serem consumidos no local ou levados para casa.

Além da programação diária, a Mercadoteca vai promover diversas ações ao longo do ano, entre elas feiras temáticas, festivais gastronômicos, lançamentos de produtos relacionados ao segmento, cursos voltados para a área da gastronomia, exposições artísticas e degustações orientadas.

“Queremos que a Mercadoteca faça parte da vida dos curitibanos e, também, dos turistas que passarem pela capital paranaense. Sendo assim, além das lojas e restaurantes que vão oferecer produtos, serviços e preparos de muita qualidade, vamos desenvolver várias atividades que estimulem a vinda do público e que ofereçam uma programação com atividades especiais para toda a família”, detalha Carolina.

Infraestrutura

Localizada em uma região de fácil acesso, próxima ao ParkShopping Barigui, o espaço conta com estacionamento exclusivo e é 100% acessível para portadores de necessidades especiais. Na decoração, a Mercadoteca ganhou uma cara mais rústica, com características e materiais industriais. A iluminação natural é valorizada por meio do uso de grandes janelas e vidros.

A área de alimentação ganhou mesas coletivas, para pequenos grupos, além de balcões com assentos individuais. Além disso, o público poderá aproveitar um charmoso deck externo, junto às lojas. De acordo com a diretora da Mercadoteca, o espaço contará, ainda, com banheiros bem montados, trocador infantil, parquinho para as crianças e um bicicletário. “Vamos oferecer uma infraestrutura completa e diferenciada para garantir que as pessoas tenham experiências inesquecíveis dentro da Mercadoteca”, completa.

A Mercadoteca foi implantada na Rua Paulo Gorski (nº 1309), no bairro Campo Comprido, e vai funcionar de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos, das 10h às 18:30h. Mais informações no site www.mercadoteca.com.br.

Fonte: Capital Gourmet

Share: