Sem categoria

Como manter a casa quentinha no inverno

O inverno chegou com tudo, e você logo pensa em se preparar e tirar as roupas mais quentes do armário para estar sempre aquecido. Sua casa também passa por adaptações para proteger você e sua família das baixas temperaturas. Vamos dar dicas para preparar sua casa, algumas soluções caseiras e opções decorativas contra o frio.

Os principais problemas em casas e apartamentos muito frios são a umidade excessiva e o mau isolamento, muitas vezes a sensação de um ambiente gelado é pelo elevado nível de umidade, que pode ser solucionado com um aparelho desumidificador.

As lareiras além de aquecer a casa também são elementos decorativos. Se você não tem uma lareira em sua casa, saiba que hoje em dia existe uma infinidade de lareiras que podem ser instaladas de forma rápida e sem muito trabalho, desde modelos a gás até modelos portáteis.

Foto: Reprodução/ Terra

Foto: Reprodução/ Terra

O aquecedor é a alternativa mais procurada em dias frios, os modelos mais encontrados no mercado são os a óleo, o cerâmico e o a gás, além dos elétricos. A diferença entre eles é a distância que eles conseguem espalhar o calor e o consumo de energia.

Tenha cuidado ao esquentar a casa com lareiras ou aquecedores, ao manter todas as portas e janelas fechadas você facilita a proliferação de ácaros e outros vírus que podem causar gripes, resfriados e alergias, por isso, deixe sempre o ar ventilar durante a manhã, principalmente.

Decorar o sofá com mantas de malha ou almofadas feitas com tecidos quentes, como camurça ou veludo também espanta o frio. Além do efeito psicológico, pintar paredes com cores quentes também auxilia, elas acumulam mais calor que paredes de cor clara, e guarda esse calor por mais tempo, e o mesmo acontece com a mobília da casa. Os tapetes ajudam a reter calor que é perdido no chão, principalmente se o piso for de azulejo.

Foto: Reprodução/ Terra

Foto: Reprodução/ Terra

Quanto mais móveis você tem em um ambiente, mais calor eles conseguem reter, uma boa ideia são as estantes altas com livros, que isolam as paredes.

Agora é só se preparar para enfrentar o inverno!

Fonte: Terra, Dicas Caseiras.

Share: