Sem categoria

As vantagens de morar no Juvevê

Não é por acaso que o Juvevê foi eleito o terceiro bairro mais valorizado de Curitiba: local tradicional, próximo ao centro e excelente infraestrutura, com comércio, transporte público e serviços em geral.

Localização

O bairro se situa na região norte da cidade, faz fronteira com os bairros Ahú, Alto da Glória, Alto da XV, Cabral, Centro Cívico e Hugo Lange e está a 2 km do Centro. A via principal é a Avenida João Gualberto, onde estão instalados a canaleta do transporte público, caminho do biarticulado Santa Cândida – Capão Raso, uma das razões do forte movimento do comércio na região.

O bairro

O Juvevê é basicamente residencial, ao redor da canaleta é onde se concentra a maior parte do comércio e dos serviços. O movimento acontece durante o dia na região, com o comércio, os supermercados e as escolas, durante a noite é um bairro calmo e seguro. A ausência de bares e casas noturnas também é uma das razões para os curitibanos migrarem para o bairro.

Lazer

Aos sábados, o bairro recebe a feira livre, uma das maiores de Curitiba, com grande variedade de barraquinhas, principalmente de artesanato. Ela funciona das 8 às 13 horas, no trajeto da Rua Alberto Bolliger.

A Feira Noturna do Juvevê também é muito famosa, ela acontece às terças-feiras das 17 às 22 horas, entre as ruas Campos Sales e Avenida João Gualberto.

Mapa: Reprodução/ Parques e Praças de Curitiba

Mapa: Reprodução/ Parques e Praças de Curitiba

O bairro é repleto de praças e áreas verdes, são cerca de 15 locais para passear e curtir a natureza em meio a cidade. Um dos locais mais conhecidos e frequentados pelos habitantes é a Praça Mário C. Eppinghaus, local repleto de árvores e brinquedos para a criançada, está localizado entre as ruas Almirantes Tamandaré, Machado de Assis e José de Alencar.

Foto: Reprodução/ Parques e Praças de Curitiba

Foto: Reprodução/ Parques e Praças de Curitiba

Foto: Reprodução/ Parques e Praças de Curitiba

Foto: Reprodução/ Parques e Praças de Curitiba

Para você que se interessou por esse bairro, a Baggio Imóveis têm diversos imóveis disponíveis na região, confira aqui:  http://www.baggioimoveis.com.br/busca/97381/

Fonte: Prefeitura de Curitiba, Parques e Praças de Curitiba

 

 

Share: