Casa ou apartamento: o que é melhor para as crianças?

Casa ou apartamento?

Foto: Reprodução/ Everystock Photo

Na hora de adquirir um imóvel, muitos são os pontos que precisam ser observados. Valor, localização e estado do local são fundamentais. Mas se você tem filhos, com certeza não esquecerá de pensar no conforto das crianças. E é encarando a mudança dessa maneira que uma dúvida aparece: comprar uma casa ou um apartamento?

Estilos diferentes

Existem prós e contras tanto em apartamentos quanto em casas. Geralmente, os pontos positivos e negativos aparecem quando você decide um parâmetro para decidir a compra como, por exemplo, o bem estar de seus filhos.

Crianças são cheias de energia e necessitam de espaço para extravasá-la. Ou seja, você precisa pensar no espaço de lazer que o imóvel a ser adquirido possui. Muitos prédios já possuem em sua estrutura espaço reservado para isso e, com a mudança do mercado, será mais fácil você encontrar apartamentos para vender do que casas.

Entretanto, uma casa possui maior privacidade e muito mais espaço, que não precisa ser dividido com outras famílias, como acontece nos edifícios. Outro ponto positivo das casas é que a distância entre os imóveis impede que o som se propague com muita facilidade, garantindo mais privacidade e silêncio.

Segurança

Com certeza um dos critérios que você levará em consideração na hora de negociar o seu imóvel é a segurança da sua família. Por isso, muitas pessoas preferem os apartamentos, tendo em vista que a estrutura dificulta assaltos, por exemplo. Mas, casas também podem obter esse formato quando adquiridas dentro de condomínios fechados.

Você precisa pensar bem antes de adquirir imóveis. Mas, com certeza, com um pouco de boa vontade você conseguirá encontrar o melhor local para os seus filhos. Além disso, em ambos os casos você precisará abrir mão de algum critério que pensou – seja segurança reforçada ou área livre maior.

Consulte a Baggio Imóveis antes de tomar a sua decisão e obtenha ajuda profissional para que a sua compra seja efetuada da melhor maneira possível.

Fontes: Revista Casa e Jardim e Imóvel Web

Share: