Os primeiros passos após adquirir a casa própria

Foto: Reprodução / Condomínio do Futuro

Foto: Reprodução / Condomínio do Futuro

Depois de todo o processo para conseguir adquirir um imóvel novo, ainda é necessário tomar alguns cuidados após ter as chaves em mãos. Confira os primeiros passos após conquistar a casa própria.

Itens básicos

Diversos imóveis novos vem sem chuveiros, sistema de aquecimento de água e luz e até mesmo sem vidros na área de serviço. Esses são itens essenciais e precisam de prioridade.

Portanto, verifique qual o sistema de gás utilizado, GNV ou GLP. Lembre-se que demora um dia útil para a liberação, precisará de um responsável em casa e o fogão deve estar no local de instalação. Peça também a ligação de energia na companhia de sua cidade.

Segurança

Lembre-se que o antigo proprietário ou construtora e a imobiliária têm cópias da chave do imóvel, por isso, troque o miolo da chave da porta de entrada. Instale também um olho mágico.

Valorize o imóvel

A instalação de alguns itens extra irá melhorar a qualidade do imóvel para os próprios moradores e também no caso de uma futura revenda. Instale, por exemplo, uma janela na área de serviço. Chuveiros de qualidade e pontos telefônicos também valorizam a casa ou apartamento.

Convivência

Caso existam reuniões entre os moradores do bairro ou o imóvel fique em algum condomínio, procure sempre participar. Além de ser importante para todos os proprietários, esses encontros facilitam a convivência e a confiança entre os vizinhos.

Agora que você já sabe todos os passos necessários após adquirir a casa própria, aproveite para conferir os imóveis disponíveis na Baggio Imóveis.

Fontes: Revista Zap, Revista Web Casas

Share: