Sem categoria

Conheça o bairro São Jõao

Foto: Reprodução / Ippuc Web

Foto: Reprodução / Ippuc Web

Com pouco mais de 3 mil habitantes em uma área total de 3,03 km², o bairro São João tem como principal símbolo o Parque Tingui, um dos mais famosos de Curitiba. Saiba mais sobre a região.

História

Longe do centro e com apenas alguns serviços básicos, o bairro São João fica em uma região ainda em formação. Seu crescimento se deve à expansão de Santa Felicidade. Com a economia aquecida pela produção de vinhos e pela gastronomia, Santa Felicidade acabou impulsionando o crescimento dos bairros vizinhos.

Parque Tingui

Principal atrativo do bairro, o parque Tingui possui uma área de 380mil m², cercada por lagos, árvores, grama e estruturas de madeira, localizado na margem do Rio Barigui. No parque, localiza-se também o Memorial Ucraniano, uma homenagem aos imigrantes que chegaram na região na metade do século XIX, e influenciaram significativamente a cultura dos moradores de Curitiba.

O que acha de aproveitar para morar nessa região verde e tranquila da cidade? Confira os imóveis disponíveis nas proximidades no site da Baggio Imóveis.

Fontes: Curitiba Space, Wikipedia

Share: