Conheça os deveres de inquilinos e proprietários

Foto: Reprodução / Condomínio do Futuro

Os principais problemas na relação entre inquilinos e proprietários estão relacionados com a divisão de responsabilidades. Por isso, na hora de fechar um contrato de locação de imóvel é importante que ambos saibam seus respectivos deveres.

Deveres do inquilino

Os principais deveres do inquilino são: pagar pontualmente o aluguel e utilizar o imóvel conforme determinado em contrato, ou seja, para fins exclusivamente residenciais ou comerciais, cuidando como se fosse seu.

Além disso, o locatário não pode modificar o imóvel sem consentimento prévio, e por escrito, do proprietário. Tendo como obrigação devolvê-lo, ao fim do contrato, da mesma forma que o recebeu.

No caso de apartamentos ou casas em condomínios, é dever do inquilino pagar despesas como a taxa de condomínio, luz, água, segurança, entre outros.

Deveres do proprietário

O locador deve, primeiramente, entregar o imóvel em condições de uso. De forma que o inquilino deve solicitar o conserto caso perceba qualquer problema após a locação. O proprietário também precisa fornecer recibos de pagamento de aluguel e pagar os impostos.

Inquilino ou proprietário, agora que você já conhece os deveres de cada um aproveite para alugar um imóvel na Baggio Imóveis, visite nosso site.

Fontes: Exame, Revista Pense Imóveis

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress