Aluguel para a temporada

Foto: Reprodução / Bom Negócio

Com as férias e as festas de fim de ano chegando, aumenta o aluguel de imóveis para a temporada. No entanto, antes de fechar o contrato é importante ter alguns cuidados e evitar golpes, principalmente quando não é possível ir até o local.

Se puder visitar o local

Depois de buscar informações na internet e referências de amigos e familiares, visite o local e revise e teste tudo o que for possível. Desde instalações elétricas, sistema hidráulico e infiltrações até fechaduras, janelas e a limpeza do local.

Se o contato for apenas telefônico

Nesse caso é essencial ter referencias do imóvel. Caso não tenha sido indicado por algum conhecido, peça ao dono do imóvel o contato de pessoas que já tenham se hospedado no local. Procure saber sobre a região, os próes e os contras para saber se vale a pena.

Se o imóvel ficar em um prédio ou condomínio com piscina e outras opções de lazer, verifique se será possível utilizá-las. Caso pretenda levar algum animal de estimação, pergunte sobre a disponibilidade. Em ambos os casos, ou por qualquer outro motivo, veja se será necessário pagar alguma taxa extra.

O contrato por temporada deve ser de até 90 dias e nele constará todos os móveis e utensílios que serão disponibilizados. Assim que chegar ao local confira todos os itens, preferencialmente na presença do locador. Experimente torneiras, descargas, chuveiros, luzes e eletrodomésticos e, com a presença do dono ou não, avise imediatamente.

Cuidado com golpes

Existem casos em que a negociação é feita pela internet ou por telefone e, ao chegar no imóvel, o mesmo está ocupado ou sequer existe. É o chamado golpe do aluguel de temporada. Por isso, se a transação for feita por uma imobiliária ou por um corretor de imóveis, verifique se há o registro no Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) da sua região. A filiação a esse conselho é obrigatória.

Fontes: Ig, MSN, G1

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress