Entenda como funciona o seguro-fiança

Foto: Reprodução / Rede Imóveis

As principais garantias para assegurar aluguéis são fiador, caução e o seguro-fiança. Entretanto, o fiador e a caução vêm perdendo preferência no mercado. Primeiramente, porque não garantem ao proprietário do imóvel que todas as despesas causadas pelo inquilino serão pagas. Além disso, procurar um fiador pode ser constrangedor e para pagar a caução é necessário ter dinheiro sobrando – em geral, o valor de três aluguéis.

Por outro lado, o seguro-fiança está sendo cada vez mais procurado por proprietários, inquilinos e imobiliárias. Entenda o porquê e quais são os benefícios desse serviço.

Vantagens para todos

Para o inquilino, além de evitar o constrangimento de buscar um fiador ou o pagamento imediato da caução, a principal vantagem é que o seguro-fiança pode ser parcelado em vários meses. Algumas seguradoras também oferecem serviços como descontos em transportadoras e assistência para reparos, limpeza da caixa d’água, entre outros. Além de que, através do seguro-fiança normalmente a aprovação do contrato é mais rápida.

Já o proprietário tem como benefício o recebimento do aluguel e encargos, de forma garantida e veloz. Também fica assegurado sobre possíveis danos físicos ao imóvel, multa por rescisão do contrato e pintura completa.

Para as imobiliárias, a vantagem é que elimina o risco que a própria assume ao aprovar o cadastro. Outro benefício é que o processo desse cadastro, que inclui preenchimento de ficha, coleta de documentos, entre outros, passa a ser feito pela seguradora.

Fontes: Revista Zap, Tudo Sobre Seguros, Exame

Compartilhe esse post
Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress