Por que morar no Jardim Botânico?

Foto: Reprodução / JM1

Ao escolher um bairro para morar é necessário pensar em vários aspectos sobre a região, como a distância até o trabalho, o colégio para as crianças, se o comércio fica próximo, se a localização é boa e de fácil acesso. Por isso, hoje a Baggio Imóveis vai te apresentar algumas informações e vantagens sobre o bairro Jardim Botânico.

Conheça mais sobre o Jardim Botânico

Inicialmente o bairro era chamado de Capanema, devido a um morador começou a se destacar na cidade, o Barão de Capanema. Dono de muitas terras na região, ele mesmo passou a cultivar um Jardim Botânico na área. O Barão foi tão importante que chegou a receber a visita do Imperador D. Pedro II, mas alguns anos depois perdeu parte de seus terrenos.

Somente em 1991 foi criado o parque Jardim Botânico, que mudou a rotina da região e, em 1992, foi feita uma votação para a mudança de nome do bairro, a maioria dos moradores votou em “Jardim Botânico“.

Localização

Muito bem localizado, faz divisa com os bairros Capão da Imbuia, Centro, Cristo Rei, Jardim das Américas, Prado Velho e Rebouças. É considerada uma região residencial e tem alguns polos comerciais com mercados, farmácias, panificadoras, colégios e hospitais.

Informações

Atualmente o bairro tem pouco mais de 6 mil habitantes em uma área total de 2,76 km². Além do parque Jardim Botânico, há no bairro seis praças, a Rodoferroviária de Curitiba, o Mercado Municipal, o Centro de Eventos FIEP, o Campus Jardim Botânico da UFPR e o Estádio Durival Britto e Silva, mais conhecido como Vila Capanema.

Fontes: Curitiba Space, Wikipedia

Compartilhe esse post
Picture of Baggio Imóveis
Baggio Imóveis

Soluções Imobiliárias para Curitiba e Região.

Não deixe um Imóvel Parado

Anuncie seu imóvel com a Baggio Imóveis ou Indique um Imóvel e GANHE A PARTIR DE R$ 150,00 + COMISSÃO

Veja mais posts...
Nos acompanhe nas Redes Sociais
plugins premium WordPress