Sem categoria

Conheça os 3 arranha-céus mais incríveis do mundo

Ano passado a empresa alemã Emporis realizou uma espécie de prêmio para destacar os principais arranha-céus mundiais. Os principais critérios para a escolha dos edifícios foram a inovação tecnológica, o design e, sem sombra de dúvida, a altura. Hoje a Baggio Imóveis mostrará para você os três principais.

Premiados

A lista completa de imóveis destacados totalizou 220 edifícios finalizados em 2011, sendo que o país que obteve maior êxito no concurso foi a China, o único que garantiu duas colocações no ranking.

1. New York by Gehry, Estados Unidos

O grande ganhador foi um prédio de Nova York que, projetado pelo arquiteto Frank Gehry, apresenta 76 andares e 265 metros de altura e é residencial.

Foto: Reprodução/ ZAP

Foto: Reprodução/ ZAP

2. Al Hamra Tower, Kuwait

O segundo lugar ficou com o Kuwait, que levou o prêmio por causa do arranha-céu Al Hamra. A imponente construção possui 80 andares, 412 metros e uma vista maravilhosa para o deserto.

2-Al-Hamra-Tower-Kuwait

Foto: Reprodução/ ZAP

3. Etihad Towers, Abu Dhabi

A medalha de bronze ficou com as Torres Etihad. São 5 prédios em formato de velas que totalizam uma área de 490 mil metros quadrados. A construção foi erguida em homenagem à história de Abu Dhabi. Três dos imóveis são residenciais, um é comercial e o último funciona como um hotel.

3-Etihad-Towers-Abu-Dhabi

Reprodução/ ZAP

Qual é o seu favorito?

Fontes: As Dez Maiores, Giz Modo

 

 

Share: