Sem categoria

Para curtir pertinho do Ecoville

A região do Ecoville engloba parte dos bairros Mossunguê, Campina do Siqueira e Campo Comprido, e foi uma das que mais recebeu investimentos imobiliários nos últimos anos, com novos empreendimentos surgindo a todo instante. Uma das áreas mais nobres da cidade, traz além de grandes negócios, muitos espaços legais nas proximidades para curtir com a família, amigos, para passear ou mesmo tirar uns momentos para refletir sozinho. Vamos ver alguns destes locais?

 

Parque Barigui

 

BariguiO nome Barigui tem origem indígena e significa “rio do fruto espinhoso”, em alusão às pinhas das araucárias nativas, ainda remanescentes. O local que era uma antiga sesmaria foi transformado em parque em 1972, e por sua localização ser próxima ao centro da cidade e oferecer uma excelente infraestrutura, o Barigui é o parque mais freqüentado de Curitiba.

No Parque Barigui há diversas opções de lazer. Espaços adequados para a prática de esportes, churrascos de domingo, feiras do pavilhão de exposições, Museu do Automóvel ou simplesmente nas caminhadas pelos circuitos na beira do lago.

 

Endereço: Entre a Av. Manoel Ribas E a BR-277, Cascatinha – Curitiba

 

 

 

Bosque Alemão

bosquealemaoO Bosque Alemão homenageia a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba. Fundado em 1996, ocupa uma área de 38 mil m² da qual a maior parte é de mata nativa. Rico em atrações, o Bosque traz o Oratório Bach, que é uma sala para concertos musicais, A Torre dos Filósofos, com um mirante além de espaços com bibliotecas voltadas ao público infantil.

Endereço: Rua Francisco Schaffer, s/n

 

 

 

 

 

 

 

Mercadoteca

mercadoteMuito além de um espaço para desfrutar a boa gastronomia, a Mercadoteca é um local onde fazer compras torna-se um momento prazeroso. Lá é passível desfrutar de uma degustação de vinhos ou mesmo fazer um lanche saudável após uma caminhada no parque. Um lugar para quem busca um ambiente informal e mais relaxado, que oferece novas experiências e atividades de lazer para curtir com tranquilidade em família e entre amigos.

Endereço: R. Paulo Gorski, 1309

Share: