Sem categoria

Flores para cultivar no inverno

Quem disse que o inverno precisa ser sinônimos de dias cinzentos e de folhas secas? Pelo menos dentro do seu lar esta não será necessariamente uma realidade. Existem algumas flores maravilhosas para a época mais fria do ano, que além de decorarem maravilhosamente bem qualquer ambiente, ainda preencherão sua casa de cores vibrantes. A Baggio Imóveis selecionou algumas para você conhecer! Confira!

tulipas

1. Tulipa

Flor do grupo das bulbosas, as tulipas são guardam energia em suas raízes e florescem no, hemisfério norte, logo após o degelo do solo. Aqui no Brasil é muito difícil, para não dizer impossível, fazer uma tulipa florescer. Por outro lado, ela resiste tranquilamente ao nosso inverno e pode deixar seu jardim bastante colorido.

amarilis_02

2. Amarílis

Também conhecida como tulipa brasileira, a Amarílis se adapta a diversos tipos de clima e se multiplica em diferentes épocas do ano – incluindo o inverno. Muito mais fácil de cultivar no Brasil do que as tulipas tradicionais elas são igualmente coloridas e charmosas.

 

amor_perfeito
3. Amor perfeito

Considerada a “rainha dos jardins de inverno” o Amor Perfeito é uma flor anual bastante curiosa. Como poucas, ela floresce no inverno e permanece até a primavera – e não contrário. Suas cores vão desde dos tradicionais rosas, roxos e amarelos, até o preto e o azul.

 

narciso

4. Narciso

Com uma flor bem parecida com às das orquídeas, os narcisos florescem no final do inverno, junto com uma bela folhagem e, no Brasil, se dão melhor nas regiões sul do país – aonde o inverno é mais intenso, mas podem ser cultivadas em outras regiões – principalmente se a muda já vier florida.

 

iris

5. Iris Germânica

Medindo cerca de 60 cm de comprimento, a íris é típica de locais com clima temperado e por isso pode ser cultivada em uma ampla variedade climática, florescendo com maior abundância em regiões de temperaturas mais amenas e até mesmo no inverno.

Share: