Sem categoria

Conheça o bairro Ecoville para você morar

O Ecoville é sofisticado, luxuoso e reserva qualidade de vida para os seus moradores e para aqueles que já estão quase com as chaves na mão do seu futuro imóvel no bairro.

Localizado a 20 minutos de distância do Centro, o Ecoville conta com vias de acesso rápido a todos os bairros de Curitiba, além de ser vizinho da Cidade Industrial de Curitiba, onde estão localizadas as grandes empresas e multinacionais, como Volvo, Kraft Foods, Bosch, entre outras. Portanto, o Ecoville é perfeito para quem está procurando imóveis em Curitiba para morar perto do seu trabalho. Dezenas de linhas de ônibus e os terminais Campo Comprido e Campina do Siqueira também facilitam muito a vida de quem depende de transporte coletivo na região.

Também conhecido como Mossunguê, o local oferece muitas opções de imóveis como apartamentos à venda em Curitiba, casas, condomínios fechados, e quase todos se destacam pelo alto padrão, acabamentos requintados e muito bom gosto. Não foi à toa que em 2004 o bairro foi escolhido para ser sede do Suite Vollard, o primeiro edifício giratório do mundo com um sistema de movimentação de 360 graus independente para cada andar.

Comércio no Ecoville

A quantidade de lançamentos de imóveis no Ecoville nos últimos anos alavancou também o comércio do bairro. Hoje são aproximadamente 10 mil habitantes e 1,3 mil pontos comerciais comparado ao Cabral com 13 mil habitantes e 1,4 mil lojas, de acordo com dados do IPPUC.

Só no ParkShoppingBarigui são mais de 300 lojas nacionais e internacionais, de grandes redes e griffes. Em frente ao shopping, está o Carrefour, um supermercado que traz para o coração do Ecoville uma grande variedade de produtos, em uma boa infraestrutura e de fácil acesso. Para aqueles que não abrem mão de produtos importados diferenciados, o Sam’s Club está ali para atendê-los.

Mas não é só isso! No Ecoville há lojas de departamentos, materiais de construção, decoração, esportes, colégios, escolas de idiomas, clínicas de estética, odontológicas e médicas, além de serviços como postos de gasolina, casas lotéricas, bancos e muito mais. Tudo para garantir o conforto dos moradores do bairro.

Grande parte da oferta de apartamentos à venda em Curitiba estão localizados no Ecoville, ou seja, uma ótima oportunidade para quem quer morar com estilo e com a facilidade de ter produtos e serviços sempre à mão.

Esporte e Lazer no Ecoville

Os moradores do Ecoville têm ótimas opções de locais para lazer e para praticar esportes. O Parque Barigui é o local perfeito para atividades ao ar livre, como andar de bicicleta, jogar bola, soltar pipa, andar de patins, correr, caminhar. O local também conta com um pavilhão de eventos que traz feiras de diversos segmentos durante o ano todo. Seja para ir com a família ou sozinho, é um lugar ideal para passear, curtir e descansar.

Próximo ao parque está o Ecoestádio J. Malucelli. Um estádio com capacidade para 6 mil torcedores que alia simplicidade e consciência ecológica em sua construção, com o objetivo de causar o menor impacto ambiental possível e assim, manter a harmonia com os quase dois milhões de metros quadrados de área verde da região.

Alguns atletas campeões brasileiros também escolheram o bairro para instalar seus empreendimentos na capital paranaense. Com 15 anos de atuação, a unidade Barigui é a primeira da rede de academias de Gustavo Borges com Renato Ramalho, ambos nadadores olímpicos. Também é no Ecoville que crianças de 5 a 10 anos podem aprender a jogar tênis na  escolinha do Gustavo Kurten.

Além dos espaços para a pratica de esportes e lazer que o bairro oferece, muitos imóveis em Curitiba são completos. Existem apartamentos à venda que são verdadeiros clubes, colocando à disposição dos moradores piscinas, quadras poliesportivas, academia e muito mais. É esporte, lazer e qualidade de vida sem sair de casa.

Onde estudar no Ecoville

 

Morar no Ecoville também é perfeito para quem estuda ou quer ingressar em uma faculdade. Afinal, não é qualquer bairro que exitem 2 grandes universidades à disposição. O Centro Universitário Positivo conta com uma área de 424,8 mil m2 e oferece cursos de graduação, doutorados, programas de mestrado, especialização e MBAs e diversos cursos de extensão.

No bairro vizinho, no Santo Inácio, está a Universidade Tuiuti do Paraná. Uma instituição tradicional na capital paranaense com cerca de 13 500 alunos que também oferece cursos de graduação, graduação tecnológica, sequenciais, mestrados, extensões, especializações e doutorado. Os cursos da área de saúde, Ciências Contábeis, Matemática, Direito, Engenharias, Jornalismo e Publicidade/Propaganda são referência no Estado.

No bairro também é possível encontrar escolas municipais, estaduais e particulares de educação infantil, ensino fundamental e médio, além de escolas de idiomas, música, e outras categorias, que contribuem para a formação dos pequenos.

São muitas as opções de imóveis em Curitiba, e especialmente no Ecoville, é possível encontrar apartamentos à venda com 2, 3 ou 4 quartos, suítes, com 1 ou mais vagas de garagem, perfeito para acomodar desde casais às famílias com filhos.

 

O que fazer no Ecoville

Baggio_eco

Foto: Freepik

A monotonia mora longe do Ecoville. Isso porque há opções de lazer e entretenimento para todas as idades, gostos, estilos e para os dias sol e de chuva, bem comuns na capital paranaense.

O Teatro Positivo é um espaço cultural que conta com 2.400 lugares, é dos mais bem equipados do Brasil e referência no calendário de grandes espetáculos culturais do país. Ao longo do ano, oferece uma agenda completa com peças teatrais, palestras, shows nacionais e até internacionais. Para quem mora perto, fica fácil curtir a programação.

A Mercadoteca é outra atração do Ecoville. Um ambiente descontraído, perfeito para aproveitar as delícias com a família e amigos, onde sob o mesmo teto é possível experimentar vários tipos de comidas e bebidas, de diversos restaurantes. O local é cheio de estilo, arborizado e conta com mesas internas e externas. No bairro em geral, também é possível encontrar outras opções gastronômicas, como restaurantes de Chefs renomados, fastfoods, pizzarias, churrascarias, tudo da melhor qualidade.

Que tal um cineminha? As salas de cinema do Cinemark no ParkShoppingBarigui são amplas, modernas, equipadas e com uma programação bem variada. A diversão também é garantida no Hotzone, um parque de diversões indoor com brinquedos, jogos e muita inovação onde todo mundo volta a ser criança.

Para quem não abre mão de receber amigos em casa, os imóveis no Ecoville também são bem preparados e equipados. Os apartamentos para vender no bairro contam com churrasqueiras, sacadas, salão de festas e até de jogos. É muito bom gosto e sofisticação para compor momentos únicos.

Share: